King Kong e Godzilla (incluindo sua versão robotizada Mechagodzilla) chegaram ao PUBG Mobile. E com os titãs, uma série de elementos de gameplay foram introduzidos ao jogo. Há diferentes formas de interagir com os gigantes e também com os mapas durante as partidas.
Imagem de divulgação da atualização King Kong vs Godzilla em PUBG MobileFonte: PUBG Mobile / Divulgação
Nesta atualização 1.4, os mapas Erangel, Sanhok e Livik recebem os gigantes, que se movimentam livremente durante o clássico battle royale. Apesar de parecerem assustadores, eles só atacam jogadores se forem atacados ou se for incomodado de perto.
Alguns cristais são liberados com a presença de Kong e Godzilla, três tipos de cristais são liberados e cada um com efeito diferente.
King Kong coloca Sanhok de cabeça para baixo
Um dos eventos disponíveis com King Kong é o modo Rainforest, onde o objetivo é não ser pisoteado pelo gigante. Kong também pode ser enfrentado em momentos aleatórios da partida.
O modo Rainforest também traz os cristais de Kong, que são dropados e podem ser utilizados para dar mais velocidade e até mesmo aumentar a altura do pulo.
Há ainda o modo PvE, em que Kong ataca monstros menores com pedaços de madeira. Cada monstro derrotado deixa itens no chão que podem ser pegos para o benefício do jogador. Também os acampamentos das equipes de exploração Apex terão caixas de airdrops com recursos especiais.
Mechagodzilla chega em Livik
A atualização também traz Mechagodzilla, versão robótica de Godzilla. No jogo, ele não se mexe, mas ataca jogadores com um raio fatal para quem se aproxima demais. Outra habilidade sua é criar uma zona de radiação eletromagnética que revela a localização dos jogadores próximos.
Última atualização em 27 de maio de 2021