Os skates de plástico são feitos de diferentes tipos de plástico e são relativamente fáceis de fabricar em grandes quantidades usando processos de fabricação de moldagem por injeção. A maioria dos skates de plástico é considerada barata em comparação com os skates de madeira.
Ainda nem todos os skates de plástico são frágeis ou inferiores. Depende muito do tipo de plástico usado. A maioria dos pilotos gosta de uma prancha firme o suficiente para manobras com apenas um pouco de folga no meio para aterrissagens duras e ação elástica. Todas as pranchas de carbono e pranchas de construção composta podem ser mantidas por conta própria e alguns ciclistas as preferem.
Os caminhões de skate que suportam as rodas são um dos componentes mais importantes dos skates modernos. Eles geralmente consistem em um eixo, um gancho triangular e um parafuso de pivô. Os caminhões são aparafusados ao painel frontal, que é aparafusado ao skate.
O pino mestre pode ser ligeiramente afrouxado para permitir mais ou menos rigidez, tornando o skate capaz de virar mais facilmente ou andar mais rígido para dirigir. O anel de borracha ajuda a ocupar o espaço quando um ajuste solto é escolhido. Caminhões em pranchas de madeira e plástico usam os mesmos princípios e estratégias básicas, porém, em geral, os melhores caminhões são encontrados presos a pranchas de madeira de maior qualidade.
No futuro, os skates serão feitos com construção de nanotubos de carbono e provavelmente voarão; Guias de foco. De fato, um hoverboard não precisará de rodas ou carrinhos e isso economizará peso e os tornará muito mais aerodinâmicos para o vôo. Atualmente, os hoverboards são grandes e pesados, mas isso também está mudando e muitos novos designs radicais estão em andamento.
Última atualização em 30 de dezembro de 2022