Braskem Completa Construção de Instalação de PP de Escala Mundial em LaPorte, Texas


Aqui está o artigo sobre a conclusão da construção da instalação de polipropileno (PP) pela Braskem em La Porte, Texas:

Conclusão da construção da instalação de PP em La Porte, Texas

A Braskem (Philadelphia) concluiu a construção de sua mais nova e moderna instalação de produção de PP em La Porte, Texas. Esta é a primeira nova instalação de PP construída na América do Norte desde 2003. A instalação tem capacidade de produção projetada de mais de 1 bilhão de libras por ano e tem a capacidade de produzir todo o portfólio de PP, incluindo homopolímero, copolímero de impacto e copolímero randômico.

Mark Nikolich, CEO da Braskem America, afirmou: “Estamos orgulhosos de anunciar a conclusão da construção de nossa nova instalação de produção de polipropileno, a mais recente nos Estados Unidos. Esta instalação em escala mundial confirma a nossos clientes ao redor do mundo que a Braskem está comprometida em investir em seu futuro. À medida que a produção comercial se inicia ainda este ano, a Braskem irá posicionar as capacidades de produção da nova instalação para substituir os volumes importados de polipropileno, os quais atualmente atendem à escassez do mercado doméstico dos Estados Unidos. A atividade de produção comercial na instalação, em conjunto com nosso novo Global Export Hub em Charleston, Carolina do Sul, também apoiará diretamente a capacidade de exportação global da Braskem para seus clientes na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.”

Processo de Comissionamento em Andamento

O processo de comissionamento está em andamento, com a Braskem agora focada em completar todas as etapas necessárias para garantir um start-up seguro e bem-sucedido, incluindo a implementação de diretrizes aprimoradas de saúde e segurança para as instalações relacionadas à COVID-19 para proteger tanto membros da equipe da Braskem quanto empreiteiros. Durante esta fase, a empresa está concluindo testes funcionais e testes de processo para verificar o desempenho dos controles e sistemas integrados de segurança. Está previsto que os primeiros testes de produção comecem no próximo mês, e a primeira atividade de produção comercial em escala total é esperada para este terceiro trimestre.

Alexandre Elias, vice-presidente de PP da Braskem America, afirmou: “O impacto da COVID na indústria de polipropileno na América do Norte durante abril e maio afetou segmentos duráveis, como o automotivo. No entanto, esse impacto foi parcialmente mitigado com vendas fortes em aplicações de nãotecidos e embalagens. Em junho, a demanda melhorou, e a perspectiva da Braskem para o terceiro trimestre do polipropileno na América do Norte é positiva, já que os clientes estão aumentando suas operações e a demanda se recuperou. A Braskem está bem posicionada para iniciar nossa nova linha de produção de polipropileno em escala mundial no mercado atual. A cadeia de suprimentos global da empresa se preparou para alavancar a posição competitiva da América do Norte em propileno e polipropileno para exportações que apoiam nossos clientes na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A combinação de uma demanda melhorada, paradas planejadas no terceiro trimestre e oportunidades de exportação apoiará um start-up tranquilo da nova instalação.”

Última atualização em 23 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Governo Federal apresenta 'Plano Mais Produção' visando alavancar o setor industrial

Next Article

Aviagen América Latina anuncia Jorge Amado como o novo Gerente Técnico Regional




Related Posts