JBS inaugura o maior e mais avançado berçário de pintinhos do Brasil.

Incubatório de frangos de corte da JBS é reinaugurado no Paraná após investimento

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, retomou as operações do seu incubatório de frangos de corte localizado na cidade de Rolândia, no Paraná. Após um incêndio que ocorreu no início de 2023, a unidade passou por um processo de recuperação e modernização, recebendo um investimento de R$ 135 milhões. Agora, volta a funcionar com capacidade total, sendo responsável por 12% dos pintos produzidos pela Seara.

Incubatório moderno e tecnológico

O incubatório de Rolândia é considerado o maior e mais tecnológico do país. Com uma área de 16.314 m², possui capacidade para incubar mais de 16 milhões de ovos férteis por mês. O processo de incubação é realizado em estágio único, permitindo a limpeza e desinfecção de todos os equipamentos ao fim de cada ciclo.

O ambiente do incubatório favorece o desenvolvimento dos embriões com eficiência e qualidade, seguindo os princípios do bem-estar animal. Além disso, o local conta com uma sala de controle de climatização, sistema de alarmes e monitoramento ambiental, proporcionando uma operação mais segura e eficiente.

Foco na modernização e sustentabilidade

A reconstrução do incubatório teve como objetivo trazer uma operação totalmente modernizada, garantindo excelentes níveis de eficiência e otimização dos recursos naturais. Com melhorias nos processos e a proximidade entre a incubação e as granjas, houve uma redução no tempo de deslocamento de ovos e pintos, resultando em um melhor serviço aos parceiros integrados.

Além disso, a unidade instalou um sistema de osmose reversa para filtragem da água, o que permite economizar cerca de 200 mil litros de água por mês, utilizando água destilada nos processos de incubação.

Retomada das atividades

O incubatório de Rolândia atenderá inicialmente os municípios do norte do Paraná, incluindo Campo Mourão, Santo Inácio e Jaguapitã, mas também está preparado para atender outras unidades, se necessário.

A previsão é que o incubatório entre em operação na segunda quinzena de fevereiro. Sua reconstrução foi concluída em apenas 10 meses, com a colaboração de 200 pessoas. Agora, a unidade conta com 155 colaboradores para dar continuidade às atividades.

#JBS #inaugura #maior #mais #moderno #berçário #pintinhos #Brasil

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Atenção necessária na formação de pastagem, evitando margem para erros

Next Article

Escritórios Sustentáveis da JBS regularizam 8 mil fazendas e aumentam em 57% o suporte aos produtores rurais




Related Posts