Empresas da Alemanha firmam acordo ambiental em São Paulo.

empresas da alemanha firmam acordo ambiental em sao paulo


Em solenidade com a Ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, e o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, empresariado firmou compromisso voluntário de redução de emissão de gases de efeito estufa

Na terça-feira (06/06), representantes do empresariado alemão no Brasil firmaram um compromisso voluntário de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) em cerimônia que integrou a agenda oficial da Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, em São Paulo. A assinatura do Acordo Ambiental São Paulo ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu representantes das empresas signatárias: BASF, Bosch, Continental, Evonik, HTB, LANXESS, Leschaco, Maersk, Mercedes-Benz, Mitsidi, Schmersal, Siemens, Siemens Healthineers, thyssenkrupp e Voith.

A intermediação com as companhias alemãs ocorreu por meio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, entidade que representa oficialmente a economia alemã no Brasil desde 1916.

“Acreditamos que a única forma de resolvermos problemas complexos e alavancar soluções assertivas é por meio de cooperações estratégicas. Atualmente, o Brasil é claramente parte da solução para os desafios enfrentados pela Alemanha e, consequentemente, o trabalho em conjunto com o país europeu pode favorecer o Brasil em diversos setores. A assinatura do Acordo Ambiental São Paulo mostra mais um sinal claro de compromisso forte do empresariado alemão com o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil”, explicou Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Participaram da solenidade a Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock; o Governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; a Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg; a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende; e Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, além dos representantes das empresas alemãs: Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal; Vera Felbermayer, Vice-Presidente de Operações e Suporte Digital para América do Sul da BASF; Sheila Cristina Bueno Pieroni Pereira, Administradora da Robert Bosch e Vice-Presidente de Tributos e Com. Exterior; Frédéric Sebbagh, Presidente da Continental Brasil; Arnd Schmitz-Simonetti, Diretor de Compras da Continental Automotive do Brasil; Hendrik Schoenfelder, Presidente da Evonik Brasil; Harald Hans Egenrieder, Managing Director & CFO Voith Turbo South America do Grupo Voith; Detlef Dralle, Diretor-Presidente da HTB Engenharia; Eliane Siviero de Freitas, CEO Brasil da LANXESS; Alexander Georg Geng, Diretor Geral da Leschaco; Felipe Souza Pereira, Security e Risk Management Manager da Maersk; Simone Krüger Frizzo, Diretora Jurídica e Compliance, e Luiz Carlos Gomes de Mores, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais, ambos da Mercedes-Benz do Brasil; Suzy Elaine Gasparini de Moraes, Coordenadora de Expansão Internacional da Mitsidi; Pablo Fava, CEO da Siemens no Brasil; Adriana Silva da Costa, CEO da Siemens Healthineers; e Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul.

O Acordo Ambiental de São Paulo

O Acordo Ambiental de São Paulo foi conduzido pela Secretaria de Estado de Relações Internacionais (SERI), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), em nome do Estado de São Paulo. Com o objetivo de incentivar empresas localizadas no estado de São Paulo, associações e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE), o acordo reforça o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com esse esforço internacional. A ação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, realçando o protagonismo do Estado e da iniciativa privada na agenda climática. A adesão voluntária ao Acordo será renovada até 2030 e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos. O Acordo também prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do apoio técnico governamental.

Sobre a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo:

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil há mais de 105 anos, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países. A instituição representa 800 empresas alemãs e brasileiras que juntas geram 10% do PIB industrial brasileiro e empregam 250 mil pessoas diretamente. Por meio da Câmara, as empresas associadas se beneficiam também de uma rede exclusiva e mundial de 150 câmaras alemãs espalhadas por 93 países.

#Empresas #alemãs #assinam #Acordo #Ambiental #São #Paulo

Última atualização em 2 de agosto de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
terphane apresenta nova linha de filmes com selagem reciclavel

Terphane apresenta nova linha de filmes com selagem reciclável.

Próximo Artigo
1690991076 alexandre de castro se torna presidente da associacao argentina do

Alexandre de Castro se torna presidente da Associação Argentina do PVC




Posts Relacionados