O WhatsApp para PC foi uma das melhores coisas feitas pela equipe do aplicativo. Agora, você pode usar o messenger diretamente no seu computador em casa ou no trabalho. Não é mais necessário pegar o celular no bolso para conversar com seus amigos.
Mesmo assim, alguns usuários costumam reclamar das notificações que aparecem na área de trabalho. Se as suas mensagens do WhatsApp aparecerem no seu telefone, elas provavelmente criarão várias janelas de aviso no seu PC. Além disso, essas notificações são acompanhadas por alertas sonoros — e isso também pode ser bastante irritante.
No entanto, esteja ciente de que é possível desativar as notificações e os alertas sonoros. Neste tutorial, vamos ensinar passo a passo como usar o WhatsApp no seu PC e não ser incomodado por isso.
Primeiro passo
Com o smartphone em mãos e o PC à sua frente, abra a página do WhatsApp Web e conecte-se. Basta tirar uma foto com o próprio aplicativo — se estiver com problemas, este tutorial vai te ajudar.
Segundo passo
Com o WhatsApp Web em execução, procure os três pontos verticais ao lado do ícone da mensagem e clique neles. Eles podem ser encontrados no topo do menu à esquerda.
Terceiro passo
Um pequeno menu será aberto com as seguintes opções: “Perfil e Status”, “Notificações”, “Ajuda” e “Sair”. Escolha “Notificações” para gerenciar seus alertas.
quarto passo
Uma janela de configuração será aberta. Nele, você vê dois itens com uma “marca verde” ao lado deles: “Alertas da área de trabalho” e “Sons”. Escolha qual você deseja desabilitar e clique para remover o “cheque”.
Quinto passo
Lembre-se que sua escolha também pode ser momentânea. Ou seja, você pode silenciar alertas e notificações por tempo limitado. Basta clicar em “Desativar alertas e sons da área de trabalho” e escolher entre “1 hora”, “1 dia” ou “1 semana”.
Agora que você já sabe, não há do que reclamar das conversas piscando na tela do Windows ou do Mac por causa do WhatsApp Web — e já pode deixar o celular descansado na mochila.
Última atualização em 19 de fevereiro de 2023