Idoso de 78 anos é salvo após Apple Watch identificar queda

Mais uma vez, o recurso de detecção de queda do Apple Watch salvou a vida de uma pessoa, desta vez de um homem de 78 anos em Summerfield, na Carolina do Norte (EUA). Após a vítima em questão, Mike Yager, desmaiar e cair, o aparelho verificou a ausência de movimentação e acionou automaticamente o Corpo de Bombeiros local, informa o Fox 8 Notícias.

“A primeira coisa que perguntei [ao agente de resgate] foi: ‘Como você chegou aqui?’ Ele então respondeu: ‘Seu relógio nos enviou uma mensagem.’ Eu disse, ‘O que você quer dizer?’ “, contou Yager à reportagem, ainda incrédulo. Mike estava sozinho na última segunda-feira (28), quando tudo aconteceu.

“Os bombeiros me mostraram um tipo de registro, que, se bem me lembro, descrevia que um homem estava potencialmente inconsciente. Além disso, o Apple Watch forneceu a localização da ocorrência. Naquele momento, fiquei sem palavras. Não sabia o que dizer”, acrescentou Lori Yager, esposa do homem ferido.

“Quem sabe o que teria acontecido quando eu chegasse em casa, pois ficaria fora por mais algumas horas”, aponta a mulher.

O Apple Watch entrou em contato com as autoridades assim que detectou problemas.O Apple Watch entrou em contato com as autoridades assim que detectou problemas.Fonte: Reprodução/Apple

recuperação e aconselhamento

Segundo a empresa Apple, a funcionalidade aciona um alarme e exibe um alerta em casos de quedas fortes. Depois, dá a opção de o usuário ligar para os serviços de emergência. No entanto, após 60 segundos sem resposta ou movimento, ele toma a decisão por você.

Agora, Mike Yager está se recuperando de um nariz quebrado e seus cortes e arranhões estão sendo tratados. Ele também aconselha: “[O aparelho] É um pouco caro, mas se você tem 65 anos ou mais, definitivamente deveria investir em algo assim. Tenho 78 anos, então estou nessa”.

Vale lembrar que apenas os modelos Apple Watch Series 4 e superiores possuem a ferramenta, que deve ser ativada nas configurações. O preenchimento detalhado da Ficha Médica é outra recomendação. No caso dos utilizadores com 55 ou mais anos, informa a empresa, tudo funciona por defeito.

Última atualização em 19 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Apple lançará três iPads com tela OLED até 2023, diz site

Next Article

Intel começa a testar DG2, sua GPU para jogos de alto desempenho




Related Posts