Nesta sexta-feira (3), surgiram novos rumores sobre a atualização da linha Galaxy A para o ano que vem. De acordo com o site sul-coreano o Elec, A Samsung estaria planejando implementar o recurso de Estabilização Óptica (OIS) nas câmeras de todos os celulares da série, tornando-a ainda mais competitiva no mercado.
Se confirmado, a Samsung já teria dado algumas pistas sobre a adoção do recurso ainda no lançamento do Galaxy A22, modelo intermediário com câmera de 48 MP com OIS. Chegou ao mercado nacional em julho deste ano com preço sugerido a partir de R$ 1.899, oferecendo melhor qualidade no registro das fotos.
A função de estabilização garante que os registros não sejam prejudicados por tremores diretos ou indiretos no corpo do celular, promovendo assim um resultado mais nítido.
Exemplo de aplicação de Estabilização Óptica em um celular. (Fonte: YouTube, SparrowNews/Reprodução)Fonte: YouTube, SparrowNews
Considerando a alta competitividade nesse segmento de celulares, especialmente acirrada pelo custo-benefício oferecido pelos fabricantes chineses, a adição de OIS nas câmeras da linha Galaxy A pode trazer uma vantagem para a Samsung. Os modelos de entrada sul-coreanos foram um sucesso de vendas mesmo em meio à crise de oferta de semicondutores, indicando que a empresa pode estar aumentando sua aposta no nicho.
No entanto, a novidade ainda precisa de confirmação da Samsung e, por isso, deve ser vista com cautela.
Última atualização em 3 de dezembro de 2022