Depois de anos de rumores, a Apple finalmente lançou o AirTag, que pode ajudar os esquecidinhos de plantão a encontrarem suas carteiras, chaves ou outros objetos pessoais.
Um ponto, porém, era dúvida antes do lançamento: como esse acessório seria recarregado?
Com o lançamento, descobrimos os detalhes. Na realidade, a bateria presente no AirTag não é recarregável. Ele usa uma célula do tipo CR2032, parecida com uma moeda. Ela já foi e ainda é muito usada em alguns modelos relógios e controles remotos de garagens, por exemplo.
Segundo a Apple, a bateria dos AirTags dura, em média, um ano. E quando a sua carga estiver muito baixa, o iPhone pode notificá-lo de que é hora de fazer a troca.
Quando chegar esse momento, certifique-se de comprar o tipo certo de bateria, que pode ser facilmente encontrado em mercados e lojas na internet.
Com a nova bateria em mãos, vire o AirTag de maneira que a parte metálica fique para cima. Pressione a tampa com os dois dedos no sentido anti-horário e remova-a. Ao instalar a nova bateria, certifique-se de que o lado positivo dela esteja virado para cima. Depois de realizar a troca, feche o compartimento girando a tampa no sentido horário.
E você, já tem ou pensa em ter um AirTag? 😉
de Apple
Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O Blog Plástico de Engenharia recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Última atualização em 27 de maio de 2021