Não está satisfeito com uma característica física? Você espera que a cirurgia plástica alivie dores nas costas ou outras doenças físicas? Se você acha que está pronto para fazer um procedimento, pode ser tentador marcar uma consulta não solicitada com seu médico. Confira esta lista de quatro dicas e conselhos para determinar se você está pronto para uma cirurgia plástica.
1. Você está fazendo isso por si mesmo e não por mais ninguém
Pode ser uma bandeira vermelha quando as pessoas procuram uma cirurgia plástica apenas porque seu parceiro ou família está insistindo. Isso não apenas cria estresse indevido no procedimento, mas também pode levar a expectativas irrealistas para o paciente. Se você ainda não tem certeza se um procedimento é adequado para você, mas alguém próximo a você está pressionando o assunto, talvez seja hora de trabalhar com seu ente querido antes de ligar para o cirurgião.
2. Você está ciente do tempo de recuperação
Nenhum procedimento importante vem sem um período de descanso. Freqüentemente, as cirurgias exigem que o paciente tire uma quantidade significativa de tempo fora do trabalho ou de suas atividades favoritas para descansar no leito. Embora algumas cirurgias não exijam um período de recuperação tão longo, certifique-se de conversar com seu cirurgião sobre quanto tempo você deve esperar ficar em pé.
3. A cirurgia não é uma decisão espontânea
Muitas pessoas já pensaram em melhorar sua aparência. Se você está procurando uma cirurgia plástica, recomendamos fortemente que você se dê bastante tempo para considerar suas escolhas. A cirurgia plástica é sempre um procedimento que não deve ser apressado. Se você está apenas começando a se perguntar sobre as possibilidades de um procedimento, pode ser sensato passar mais tempo pensando sobre isso antes de agendar sua consulta.
4. Você está bem de saúde
Para ser um candidato bem-sucedido, você precisa estar em boas condições de saúde. Isso não significa que você tenha que ser um vencedor de triatlo, mas sua pressão arterial e colesterol devem ser controlados. Ter um histórico de problemas de saúde não necessariamente descarta totalmente o procedimento, mas pode colocá-lo em maior risco de complicações. Problemas de saúde anteriores também podem significar que seu tempo de recuperação é prolongado.
A cirurgia plástica pode ser uma ótima opção para quem já considerou suas opções e está com boa saúde, mas também é uma decisão séria que não deve ser tomada levianamente. Considere estas dicas e conselhos antes de correr para a cirurgia.
Última atualização em 29 de dezembro de 2022