Cirurgia Plástica – Vaidade e Confiança

Cirurgia Plástica - Vaidade e Confiança

De acordo com a Hierarquia de Necessidades de Abraham Maslow, um indivíduo tem cinco níveis de necessidades; Fisiológicas (básico, comida, água, abrigo), Segurança (segurança do corpo, emprego, recursos, posses materiais), Necessidades sociais/pertença (amizade, família, intimidade, etc.), Estima (auto-respeito, reconhecimento, confiança, etc.) . ), autorrealização (quando o indivíduo faz algo por si mesmo com base em suas crenças e moral, alcançada após todas as outras necessidades terem sido satisfeitas).

De acordo com Maslow, em todos os níveis abaixo do nível de autorrealização (com exceção das necessidades fisiológicas), quando uma pessoa falha em atender a essas necessidades, ela se sente desconfortável e tensa. Assim, o indivíduo deve primeiro satisfazer os níveis mais baixos de necessidades (referidos como necessidades de deficiência) antes de passar para o próximo nível. Abaixo desses níveis ou hierarquia de necessidades, poderíamos dizer que vaidade e segurança cairiam na terceira e quarta necessidade, respectivamente, embora a vaidade também possa cair no nível de estima.

Se olharmos para comerciais, sites e programas de televisão envolvendo cirurgia plástica, pacientes ou indivíduos têm esse desejo de ser bonito. A maior parte do motivo pelo qual essas pessoas fazem cirurgia é para satisfazer sua vaidade. Mas o que exatamente é a vaidade? e por que é importante para os humanos?

A vaidade é o excesso de confiança nas próprias habilidades e atratividade que, segundo o conceito desenvolvido pelo Dr. Isiah Greene (que baseia seu conceito no conceito de capital de Pierre Bourdieu), cria capital erótico para uma pessoa. O capital erótico é o poder de uma pessoa criado por sua atratividade sexual para outras pessoas. Ou seja, quanto mais atraente uma pessoa é, mais influência ela tem sobre as pessoas que atrai.

É claro que, tendo um capital erótico maior, seria mais fácil para uma pessoa ser aceita e satisfazer essa necessidade de pertencer a seus pares. A este respeito, a cirurgia plástica oferece ou satisfaz a necessidade psicológica de uma pessoa, proporcionando-lhe um investimento de capital erótico.

A segurança, por outro lado, é a medida da estabilidade emocional de um indivíduo. Quanto mais estáveis ​​forem as emoções de uma pessoa, maior será sua capacidade de felicidade. Se uma pessoa é emocionalmente segura, sua felicidade não pode ser abalada tão facilmente quanto a de alguém que é emocionalmente inseguro. Para ter segurança emocional estável, é preciso ter alta auto-estima.

A auto-estima é um reflexo do conceito de auto-estima de uma pessoa. Se a pessoa se considera altamente, pode possuir alta auto-estima ou confiança sem necessariamente ser arrogante.

A cirurgia plástica fornece essa necessidade psicológica aos indivíduos, especialmente se esse indivíduo sofreu inseguranças devido a anormalidades físicas. As pessoas que sofreram trauma emocional devido ao ridículo e ao ridículo geralmente têm baixa autoconfiança e, portanto, tornam-se indiferentes e distantes de todos os outros. Esses indivíduos às vezes compensam suas inseguranças com arrogância, agressão ou intimidação, o que é pior do que apenas ser tímido e indiferente com as pessoas ao seu redor.

É por isso que, a esse respeito, a cirurgia plástica é muito útil e útil para pessoas com inseguranças. Ao corrigir suas anormalidades físicas, sua falta de auto-estima é compensada com confiança e autoconfiança.

Em essência, a cirurgia plástica tornou-se popular em muitas partes do mundo devido à sua capacidade de ajudar as pessoas a alcançar e satisfazer suas necessidades psicológicas descritas por Maslow.

Última atualização em 30 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
O cabo 10 Gigabit Ethernet Cat6a

O cabo 10 Gigabit Ethernet Cat6a

Next Article
Teflon PTFE virgem e graus mecânicos, qual é a diferença?

Teflon PTFE virgem e graus mecânicos, qual é a diferença?




Related Posts