Assim como em qualquer negócio, onde há dinheiro sempre haverá imitadores. A mesma regra pode ser facilmente aplicada à cirurgia plástica. Existem muitas pessoas por aí que praticam cirurgia plástica sem licença ou mesmo qualquer tipo de qualificação. Felizmente, com o advento da tecnologia moderna, é possível evitar sucumbir a um dos profissionais ilegítimos que chamam salões de beleza e consultórios de day spas. Essas pessoas são conhecidas por pegar seu dinheiro e deixá-lo com as consequências de um trabalho cirúrgico ruim.
Quando se trata de cirurgia plástica, ela pode ser dividida em cirurgia reconstrutiva ou cirurgia estética. Felizmente, no campo da cirurgia reconstrutiva, são poucos os procedimentos cirúrgicos que dão errado simplesmente porque os pacientes já estão em contato com profissionais qualificados. São aqueles que desejam uma cirurgia estética que estão dispostos a entregar seu dinheiro a um profissional não qualificado para economizar dinheiro. Não importa o quanto você economize, sua saúde e bem-estar pessoal não têm preço e não devem ser deixados nas mãos de um charlatão.
Mesmo com muitas organizações cujo objetivo na vida é apenas garantir sua segurança, as pessoas ainda tomam decisões ruins. Isso não inclui apenas pessoas que precisam economizar o máximo possível, mas muitos dos melhores de Hollywood também receberam um procedimento cirúrgico malsucedido. Eles podem acontecer com quase qualquer pessoa, mas são raros quando se trata de um profissional licenciado e treinado. Para reduzir os riscos de um procedimento errado, não deixe de pesquisar não só a operação em si, mas também o cirurgião que irá realizar o procedimento.
A chave do curso é o conhecimento. Aprenda o máximo que puder, faça perguntas e até consulte um segundo cirurgião, se necessário, apenas para comparar suas opiniões sobre a cirurgia. Você pode descobrir que um cirurgião tem mais conhecimento do que outro, o que geralmente significa que o cirurgião mais experiente também tem mais experiência na realização do procedimento. Não se torne mais uma vítima estatística de uma cirurgia plástica ruim.
Última atualização em 28 de dezembro de 2022