3 Novas tecnologias em embalagens

3 Novas tecnologias em embalagens

A embalagem adequada e a distribuição oportuna de produtos alimentícios são essenciais para o sucesso de uma empresa. A embalagem deve ser econômica em primeiro lugar. Outros fatores, como meio ambiente e praticidade, vêm após o impacto no custo. Milhões de dólares são gastos em P&D para incorporar os conceitos de embalagem à realidade. Conceitos modernos de embalagem precisam ser implementados em shoppings, restaurantes e cozinhas que não sejam apenas seguros ou duráveis. Pode chegar um momento em que sua embalagem será comestível, reutilizável, etc. Então, em 2015, quão perto estamos de tornar esses conceitos uma realidade? Listamos os 3 principais avanços tecnológicos no mundo da embalagem, vamos dar uma olhada.

1. Embalagem comestível

Uma maçã simples é preservada dentro de seu revestimento comestível natural. Inspirados por isso, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard inovou uma grande variedade de alimentos que são embalados com bom gosto e fornecidos, em uma cobertura comestível adequada. Algo como sopa de abóbora servida em uma membrana de espinafre e calda de chocolate em uma membrana de cereja. Isso serve a muitos propósitos. Primeiro, reduz o thrash e aumenta o sabor dos alimentos. Curiosamente, o Japão já usa esse tipo de embalagem há vários anos. Eles embalam seus doces em embalagens de arroz comestíveis.

2. Embalagem inteligente

se o seu recipientes de alimentos descartáveis começa a mudar de cor, não se surpreenda. Pesquisadores da Universidade de Connecticut, Rutgers University e Kraft Foods inventaram uma “linguagem eletrônica”. Para monitorar se os alimentos começaram a se degradar ou não, nasceu a ideia. A ideia básica é instalar sensores nas embalagens que darão uma indicação, alterando a cor da embalagem, se o alimento estiver estragado ou estragado. Outras características como uma embalagem de conservante instantâneo que salva os alimentos pouco antes de começarem a se decompor. Outro aspecto é a embalagem antimicrobiana, que repele ativamente agentes de decomposição, como bactérias que podem danificar os alimentos e mantê-los frescos. Isso definitivamente ajuda a manter os alimentos frescos por um longo período de tempo. A embalagem inteligente é o novo método adotado pelas empresas de embalagens que querem evitar a decomposição dos alimentos, um problema muito importante.

3. Embalagem solúvel em água

O único problema com a embalagem é que ela pode ser reciclada ou jogada fora, o que acaba impedindo sua deterioração. O descarte de embalagens é um problema real e este novo produto revolucionário, inventado pela MonoSol para os mercados de fast food e comida instantânea, é uma embalagem solúvel em água. Utilizada sobretudo no caso de alimentos como cereais e sopas que só precisam de água para cozinhar, esta embalagem dissolve-se facilmente na água e não deixa vestígios. Este método é altamente reconhecido não apenas como eficiente em termos de tempo, mas também economiza muito esforço e está trabalhando na direção certa para reduzir o desperdício.

Última atualização em 4 de junho de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Modelos de trens famosos de Lionel de 1946

Modelos de trens famosos de Lionel de 1946

Next Article
Os benefícios do uso de tampas de ventiladores de resfriamento

Os benefícios do uso de tampas de ventiladores de resfriamento




Related Posts