2 dicas para implementar um melhor plano de marketing para cirurgiões plásticos

Uma vez que os cirurgiões plásticos podem gastar uma fortuna comercializando novos pacientes de cirurgia plástica, eles precisam ser inteligentes para obter os melhores resultados com o mínimo de dinheiro. Aqui estão 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos:

Decida quem é seu paciente “favorito”.

Graças às tendências econômicas, sociais e tecnológicas e com a ajuda dos Kardashians, a cirurgia plástica se tornou popular. Isso significa que qualquer pessoa pode estar no mercado para seus serviços.

No entanto, você ficará sem tempo, dinheiro e energia de marketing para cada procedimento que oferecer.

Portanto, uma das duas dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos é escolher um grupo demográfico de pacientes para se concentrar. Pode ser uma certa idade, gênero ou etnia.

Ou você pode ajustar seu foco com um processo que corresponda a um grupo demográfico. Por exemplo, concentre-se no aumento dos seios e agrade a garota de 20 anos ou concentre-se no lifting facial e agrade a mulher de 50 anos ou mais.

Considere-o com cuidado e reveja seus objetivos. Determine o que aumentará sua prática não apenas rapidamente, mas também a longo prazo. O paciente jovem com aumento de mama é um alvo fácil; no entanto, pode custar uma fortuna competir por sua atenção, pois a competição é acirrada. Eles podem ser uma maravilha de um hit e não precisam de mais nada por décadas.

Considerando que, o paciente mais maduro precisa mais de seus serviços, tem mais recursos financeiros e se preocupa mais com suas habilidades e educação do que com economizar dinheiro. Eles também podem ser mais fiéis e referenciados com mais frequência, então você decide.

Use os canais de mídia e mensagens corretos

Aqui está a dica 2 de 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos: Agora que você conhece seu público-alvo, deseja estar onde eles estão com a mensagem que provavelmente ouvirão.

De outra forma, cai em ouvidos surdos porque sua mensagem não fala com ninguém em particular ou você a viu do grupo demográfico errado.

O mundo de hoje está tão ocupado que os pacientes em potencial não ouvirão, verão ou perceberão seu marketing, a menos que você fale diretamente com eles com a mensagem certa. E use o canal de mídia certo para garantir que eles vejam. Portanto, em vez de usar a publicidade de massa para dizer ao mundo que você “faz cirurgia plástica”, basta escolher um problema de parte do corpo que seu mercado-alvo tenha, incluir a solução e levar essa mensagem à frente deles usando o canal de mídia do qual eles mais provavelmente obterá suas informações.

Um exemplo seria anunciar uma pergunta: “A lipoaspiração pode devolver seu corpo após o nascimento?”. Isso leva a um artigo que você escreveu para mulheres na faixa dos 30 e 40 anos que desejam sua “sexy” de volta após o parto. Aparecendo nos blogs da mamãe, esse grupo demográfico verifica regularmente com um link para seu site.

Se você reservar um tempo para considerar essas 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos, gastará menos em marketing e publicidade, verá melhores resultados e preencherá sua clínica com pacientes com os quais gosta de trabalhar.

O que fazer a seguir

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Última atualização em 27 de dezembro de 2022

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