Uma vez que os cirurgiões plásticos podem gastar uma fortuna comercializando novos pacientes de cirurgia plástica, eles precisam ser inteligentes para obter os melhores resultados com o mínimo de dinheiro. Aqui estão 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos:
Decida quem é seu paciente “favorito”.
Graças às tendências econômicas, sociais e tecnológicas e com a ajuda dos Kardashians, a cirurgia plástica se tornou popular. Isso significa que qualquer pessoa pode estar no mercado para seus serviços.
No entanto, você ficará sem tempo, dinheiro e energia de marketing para cada procedimento que oferecer.
Portanto, uma das duas dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos é escolher um grupo demográfico de pacientes para se concentrar. Pode ser uma certa idade, gênero ou etnia.
Ou você pode ajustar seu foco com um processo que corresponda a um grupo demográfico. Por exemplo, concentre-se no aumento dos seios e agrade a garota de 20 anos ou concentre-se no lifting facial e agrade a mulher de 50 anos ou mais.
Considere-o com cuidado e reveja seus objetivos. Determine o que aumentará sua prática não apenas rapidamente, mas também a longo prazo. O paciente jovem com aumento de mama é um alvo fácil; no entanto, pode custar uma fortuna competir por sua atenção, pois a competição é acirrada. Eles podem ser uma maravilha de um hit e não precisam de mais nada por décadas.
Considerando que, o paciente mais maduro precisa mais de seus serviços, tem mais recursos financeiros e se preocupa mais com suas habilidades e educação do que com economizar dinheiro. Eles também podem ser mais fiéis e referenciados com mais frequência, então você decide.
Use os canais de mídia e mensagens corretos
Aqui está a dica 2 de 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos: Agora que você conhece seu público-alvo, deseja estar onde eles estão com a mensagem que provavelmente ouvirão.
De outra forma, cai em ouvidos surdos porque sua mensagem não fala com ninguém em particular ou você a viu do grupo demográfico errado.
O mundo de hoje está tão ocupado que os pacientes em potencial não ouvirão, verão ou perceberão seu marketing, a menos que você fale diretamente com eles com a mensagem certa. E use o canal de mídia certo para garantir que eles vejam. Portanto, em vez de usar a publicidade de massa para dizer ao mundo que você “faz cirurgia plástica”, basta escolher um problema de parte do corpo que seu mercado-alvo tenha, incluir a solução e levar essa mensagem à frente deles usando o canal de mídia do qual eles mais provavelmente obterá suas informações.
Um exemplo seria anunciar uma pergunta: “A lipoaspiração pode devolver seu corpo após o nascimento?”. Isso leva a um artigo que você escreveu para mulheres na faixa dos 30 e 40 anos que desejam sua “sexy” de volta após o parto. Aparecendo nos blogs da mamãe, esse grupo demográfico verifica regularmente com um link para seu site.
Se você reservar um tempo para considerar essas 2 dicas para implementar um plano de marketing melhor para cirurgiões plásticos, gastará menos em marketing e publicidade, verá melhores resultados e preencherá sua clínica com pacientes com os quais gosta de trabalhar.
O que fazer a seguir
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Última atualização em 27 de dezembro de 2022