Descubra Por Que Marcas da JBS São as Favoritas nos Churrascos de Cariocas e Paulistas!








Friboi, Swift e Maturatta: As Preferidas no Rio e São Paulo

Friboi, Swift e Maturatta se destacam entre os consumidores no Rio de Janeiro e em São Paulo

Na hora de escolher as carnes do churrasco, as marcas que ocupam o primeiro lugar na preferência de consumidores do Rio de Janeiro e de São Paulo são todas integrantes do portfólio de produtos da JBS, líder global em produção de proteína animal. Segundo dados da Nielsen, a marca Friboi é a preferida nessas duas praças, seguida de Maturatta e Swift.

O Crescimento do Consumo de Churrasco no Brasil

A atuação da JBS vai ao encontro do comportamento da população. Segundo dados da consultoria Kantar, o consumo de churrasco cresceu exponencialmente nos últimos anos. Em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país. Já em 2022 esse número saltou para 174 milhões, uma alta de 41%, o que reforça a paixão das pessoas cada vez maior pelo churrasco.

O churrasco é mais do que uma refeição; é um evento social, uma oportunidade de reunir amigos e família. Talvez seja essa combinação de boa comida e boa companhia que esteja levando a um aumento tão significativo no consumo de churrasco.

Impacto da Pandemia na Popularidade do Churrasco

A pandemia também teve seu papel, levando as pessoas a passarem mais tempo em casa e, consequentemente, explorarem mais opções de culinária caseira, incluindo o churrasco.

Friboi: A Marca que Inovação no Mercado de Carne Bovina

Com o intuito de estar presente em cada momento e se consolidando como a marca expert em carne bovina, a Friboi, que é uma das marcas da JBS, revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina, e agora, assume o protagonismo também na segmentação de marcas para carne bovina para diferentes ocasiões. Nesse sentido, dentro do portfólio da Friboi, Maturatta é marca referência de carne bovina para churrasco e uma das apostas da Companhia para garantir a melhor experiência de churrasco.

A Revolução da Carne Bovina Pela Friboi

A Friboi investiu em qualidade e inovação para transformar a carne bovina em algo mais do que apenas uma mercadoria. Essa estratégia não apenas elevou o padrão de qualidade, mas também segmentou o mercado para diferentes necessidades e ocasiões.

Maturatta: A Escolha Ideal para o Churrasco

Segundo o presidente da Friboi, Renato Costa, Maturatta Friboi foi inovadora ao lançar a primeira linha do Brasil de hambúrgueres com carne 100% bovina desenvolvida especialmente para a grelha. “A estratégia deu tão certo que, menos de um ano após o lançamento, a marca já é líder no segmento de hambúrguer bovino”, diz Renato.

Inovação no Hambúrguer

Maturatta foi um passo ousado e inovador ao criar uma linha de hambúrgueres premium, feita completamente de carne bovina, com a intenção de oferecer uma experiência de churrasco de alta qualidade.

Swift: Transformando a Forma de Comprar e Consumir Carne

Por sua vez, a Swift, marca adquirida pela JBS em 2007, nasceu com o foco em bovinos e tem como missão transformar a forma como as pessoas compram e consomem proteína. Ela se diferencia pelo seu processo inovador e exclusivo de congelamento, no qual as proteínas são ultracongeladas na origem. Essa inovação aliada com os processos de maturação e tenderização garantem a maciez e suculência da carne, além de preservar todos os nutrientes. A Swift leva uma experiência completa que se inicia muito antes do preparo, começa com a escolha dos melhores produtos, inclusive quando a ocasião é o churrasco.

Venda de Carne Online

Uma das grandes inovações da Swift foi disponibilizar a venda de carne de alta qualidade online, facilitando o acesso dos consumidores a produtos premium sem sair de casa.

Congelamento Ultrarrápido: Garantia de Qualidade

O processo de ultracongelamento na origem faz toda a diferença na preservação de nutrientes e na textura da carne, garantindo um produto final extremamente suculento e tenro.

Maciez e Sabor na Medida Certa

Os processos de maturação e tenderização são fundamentais para oferecer uma experiência gastronômica de alto nível. Swift não deixa nada ao acaso, garantindo que cada pedaço de carne seja perfeito.

Impacto da JBS no Mercado Brasileiro de Carnes

A JBS, com suas marcas Friboi, Swift e Maturatta, tem desempenhado um papel crucial no mercado de carnes brasileiro. A empresa tem investido constantemente em inovação, qualidade e, principalmente, em entender e suprir as necessidades dos consumidores.

Qualidade Começa na Origem

O processo de garantir qualidade começa muito antes do produto chegar ao consumidor. Desde a seleção dos melhores animais, passando por rigorosas normas de segurança e qualidade, até os processos exclusivos de congelamento e maturação, todo o ciclo está voltado para entregar o melhor produto possível.

Considerações Finais

Friboi, Swift e Maturatta são marcas que não apenas conquistaram o paladar dos consumidores, mas também redefiniram o que significa consumir carne bovina de qualidade. Em um mercado cada vez mais exigente, essas marcas da JBS se destacam pela inovação, qualidade e pela habilidade de entender o que o consumidor deseja. Se você está no Rio de Janeiro ou em São Paulo, é muito provável que sua preferência por estas marcas seja reflexo de tudo isso.

Preparado Para o Próximo Churrasco?

Com tantas opções de alta qualidade, escolher a melhor carne para o próximo churrasco só ficou mais fácil. Então, por que não experimentar um pouco de cada e descobrir qual delas é a sua favorita?





#Marcas #JBS #são #preferidas #churrasco #carioca #paulista

Última atualização em 13 de junho de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Sistema PPS: entenda por que esta nova tecnologia melhora o desempenho da cria

Descubra Como a Tecnologia PPS Aumenta a Eficiência da Cria

Next Article

A Inauguração de Lesoto Expande a Presença Brasileira no Mercado Africano




Related Posts