A fabricante sul-coreana Samsung confirmou neste domingo (30) que está ciente de relatos de usuários sobre problemas na câmera do Galaxy S21 e suas variantes, como o Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.
De acordo com as reclamações, a câmera apresenta problemas de desempenho no aplicativo e também na qualidade das imagens, além de atrasos no momento de trocar entre modos de fotografia ou no uso do zoom.
O vídeo abaixo, capturado pelo site SamMobile, mostra o que acontece na prática. O problema parece ter se iniciado — ou ao menos encontrado com mais frequência — em maio de 2021.
Postagens nos fóruns de suporte da Samsung trazem ainda depoimentos sobre aquecimento do aparelho durante fotografias e fotos distorcidas ou embaçadas.
O que diz a Samsung
Um usuário, porém, conseguiu uma resposta da moderação da Samsung com um posicionamento oficial. Segundo o comunicado, a empresa está ciente do atraso na câmera, gerado por “memória insuficiente ou poucos recursos computacionais em um caminho específico, incluindo o modo Retrato”.
Uma correção será enviada em atualizações do sistema de junho de 2021.
Última atualização em 1 de junho de 2021