A fabricante sul-coreana Samsung confirmou neste domingo (30) que está ciente dos relatos de usuários sobre problemas de câmera no Galaxy S21 e suas variantes, como o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra.
Segundo as denúncias, a câmera apresenta problemas de desempenho no aplicativo e também na qualidade das imagens, além de atrasos na hora de alternar entre os modos de disparo ou usar o zoom.
O vídeo abaixo, captado pelo site SamMobileName, mostra o que acontece na prática. O problema parece ter começado – ou pelo menos encontrado com mais frequência – em maio de 2021.
Postagens nos fóruns de suporte da Samsung também trazem depoimentos sobre o aquecimento do aparelho durante as fotos e fotos distorcidas ou borradas.
O que a Samsung diz
Um usuário, no entanto, obteve uma resposta da moderação da Samsung com um posicionamento oficial. De acordo com o comunicado, a empresa está ciente do atraso da câmera, gerado por “memória insuficiente ou poucos recursos computacionais em um caminho específico, incluindo o modo Retrato”.
Uma correção será enviada nas atualizações do sistema de junho de 2021.
Última atualização em 29 de dezembro de 2022