O Facebook anunciou nesta quinta-feira (9) seus novos óculos inteligentes, em parceria com a tradicional marca americana Ray-Ban. As primeiras imagens já haviam sido vazadas pelo blogueiro Evan Blass em sua conta no Twitter.
Chamados de Ray-Ban Stories, os óculos serão vendidos em até 20 variações diferentes – incluindo modelos clássicos da marca como Wayfarer, Wayfarer Large, Round e Meteor – além de cinco opções de cores e estilos de lentes.
máquinas fotográficas
Os óculos contarão com um conjunto duplo de câmeras de 5MP, que permitirá ao usuário tirar fotos e vídeos de até 30 segundos. Para isso, basta clicar no botão localizado na lateral do aparelho ou, caso não seja possível usar as mãos, usando comandos de voz do Assistente do Facebook. Ao iniciar uma gravação, os óculos acendem um pequeno feixe de LED.
Facebook/Divulgação
Visualização do Facebook
O Ray-Ban Stories também deve se conectar ao novo aplicativo Facebook View, disponível para iOS e Android. O app facilita a importação de vídeos e imagens tiradas com os óculos para outras redes, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível editar as imagens pelo Facebook View ou optar por salvar tudo na galeria do celular.
Divulgação / Facebook
preço e disponibilidade
Ray-Ban Stories estará inicialmente disponível para venda nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido por um preço sugerido de US$ 299. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Última atualização em 30 de outubro de 2022