Tipos de engenharia

Tipos de engenharia

Engenharia aeroespacial

Os engenheiros aeroespaciais estão envolvidos no projeto, análise, construção, teste e operação de veículos voadores, incluindo aeronaves, helicópteros, foguetes e espaçonaves. O curso se baseia nos fundamentos da dinâmica dos fluidos, ciência dos materiais, análise estrutural, propulsão, projeto aeroespacial, orientação e controle automáticos e desenvolvimento de software de computador.

Engenharia Agrícola

Com o aumento do crescimento e do potencial industrial associado, a agricultura indiana agora recebeu o status de indústria. O curso de Engenharia Agrícola e Alimentar visa formar graduados em engenharia para atender aos requisitos de mão de obra técnica para o desenvolvimento de máquinas agrícolas, gestão da terra e da água, produção agrícola e produção de alimentos processados. Para atender à demanda atual das indústrias agroalimentares, o curso foi devidamente modificado para incluir treinamento especializado em projeto, desenvolvimento, teste e seleção de tratores e implementos agrícolas, irrigação, drenagem e gerenciamento de reservatórios usando Sensoriamento Remoto e GIS; tecnologia da informação, transformação de alimentos, forragens e fibras, uso de biomassa, subprodutos e resíduos na produção de bioquímicos, combustíveis, esterco e energia não convencional. O curso oferece aos alunos ampla flexibilidade para adquirir experiência em qualquer uma das três principais áreas de especialização, ou seja, energia e máquinas agrícolas, engenharia de conservação de solo e água e engenharia de processamento de alimentos.

biotecnologia

O objetivo deste programa é preparar os alunos, tanto na teoria quanto na prática, para a liderança em setores competitivos globalmente das ciências da vida, farmacêutica, biotecnologia, academia e indústrias de pesquisa. O programa foi desenvolvido para atender à crescente demanda nesses setores da indústria e da pesquisa. Os alunos deste programa encontrariam oportunidades únicas de emprego e pesquisa nas áreas de engenharia biomédica, design de medicamentos, bioinformática, biotecnologia, nanobiotecnologia, genômica, etc. O curso é projetado para introduzir a biologia como uma ciência experimental, em oposição à sua noção comumente percebida como um assunto descritivo. Os alunos também encontrarão a aplicação de uma ampla gama de técnicas nas ciências físicas, químicas e matemáticas para projetar, realizar e interpretar experimentos em biologia.

engenheiro químico

Os engenheiros químicos trabalham em diversas áreas, como refino de petróleo, tecnologia de fertilizantes, processamento de alimentos e produtos agrícolas, alimentos sintéticos, petroquímicos, fibras sintéticas, indústrias de carvão e minerais e prevenção e controle da poluição ambiental. A engenharia química se preocupa com o desenvolvimento e melhoria de processos, projeto, construção, operação, gerenciamento e segurança de instalações para esses processos e com pesquisa nessas áreas.

Engenharia Civil

Um engenheiro civil está envolvido no planejamento, análise, projeto, construção e manutenção de uma variedade de estruturas, como edifícios, rodovias e ferrovias, aeroportos, hidrovias e canais, barragens e usinas de energia, sistemas de tratamento de água e esgoto, qualidade ambiental controle, docas e portos, pontes e túneis. Um engenheiro civil também é necessário para abordar questões críticas de hoje, como mitigação e gerenciamento de desastres, construção de instalações de produção de petróleo offshore,

engenheiro químico

Alguns engenheiros químicos projetam e inventam novos processos. Alguns constroem ferramentas e estruturas. Alguns planejam e gerenciam instalações. Os engenheiros químicos ajudaram a desenvolver a ciência atômica, polímeros, papel, corantes, remédios, plásticos, fertilizantes, alimentos, produtos petroquímicos… basicamente tudo. Eles inventam maneiras de fabricar produtos a partir de matérias-primas e maneiras de converter um material em outra forma útil. Os engenheiros químicos podem tornar os processos mais baratos, mais ecológicos ou mais eficientes. Como você pode ver, um engenheiro químico pode encontrar um nicho em qualquer área científica ou de engenharia.

Engenharia Mecânica

Os engenheiros mecânicos projetam e desenvolvem tudo o que você considera uma máquina: de caças supersônicos a bicicletas e torradeiras. E também influenciam no design de outros produtos: calçados, lâmpadas e até portas. Muitos engenheiros mecânicos se especializam em setores como manufatura, robótica, automotivo/transporte e ar condicionado. Outros passam para outras disciplinas, trabalhando em tudo, desde órgãos artificiais até o campo em expansão da nanotecnologia. E alguns usam seu diploma de engenharia mecânica como preparação para a prática da medicina e do direito. O engenheiro mecânico pode projetar um componente, uma máquina, um sistema ou um processo. Os engenheiros mecânicos analisarão seu projeto usando os princípios de movimento, energia e força para garantir que o produto opere com segurança, eficiência, confiabilidade e possa ser produzido a um custo competitivo.

engenheiro elétrico

A engenharia elétrica lida com as formas básicas de energia que mantêm nosso mundo funcionando. Seja gás, hidrelétrica, turbina, célula de combustível, energia solar, geotérmica ou eólica, os engenheiros elétricos são responsáveis ​​por distribuir essas energias de suas fontes para nossas casas, fábricas, escritórios, hospitais e escolas. A engenharia elétrica também envolve o empolgante campo da eletrônica e da tecnologia da informação. Você tem um celular ou um computador? A comunicação sem fio e a Internet são apenas algumas das áreas em que a engenharia elétrica ajudou a prosperar, desenvolvendo telefones melhores, computadores mais potentes e modems de alta velocidade. À medida que entramos no século 21, a tecnologia ao nosso redor continuará a se expandir e os engenheiros elétricos sairão

engenharia eletrônica e de comunicações

Projetar, fabricar, manter, supervisionar e produzir equipamentos eletrônicos utilizados nas indústrias de mídia de entretenimento, hospitais, informática, comunicação e defesa. Os engenheiros eletrônicos trabalham com dispositivos que usam quantidades extremamente pequenas de energia. Eles trabalham com microprocessadores, fibras ópticas e em telecomunicações, televisão e rádio.

Engenharia de Produção

Trata-se de um projeto integrado e planejamento eficiente de todo o sistema de produção, que está se tornando cada vez mais complexo com o surgimento de sofisticados métodos de produção e sistemas de controle. Trabalho e Escopo: As oportunidades estão disponíveis em organizações de manufatura dos setores público e privado envolvidas na implementação, desenvolvimento e gerenciamento de novos processos de fabricação, sistemas de informação e controle e inspeção, montagem e manuseio controlados por computador. Engenharia Biomédica: A engenharia biomédica (BME) é a aplicação de princípios e técnicas de engenharia ao campo médico. Combina as habilidades de design e resolução de problemas da engenharia com as ciências médicas e biológicas para ajudar a melhorar o atendimento ao paciente e a qualidade de vida das pessoas.

Engenharia de Materiais

Novos materiais estão entre as maiores conquistas de todas as épocas e têm sido fundamentais para o crescimento humano, prosperidade, segurança e qualidade de vida desde o início da história. São sempre os novos materiais que abrem as portas às novas tecnologias, sejam elas civis, químicas, de construção, nucleares, aeronáuticas, agrícolas, mecânicas, biomédicas ou electrotécnicas.

Última atualização em 25 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

iPhone 13: sete modelos foram certificados por organismo estrangeiro

Next Article

Nokia C20 Plus: novo celular da marca tem boa duração de bateria e Android Go




Related Posts