Revolutionize sua Indústria: Energias Renováveis em Escala Industrial Chegam às Fábricas da Borealis na Bélgica

Novos Desenvolvimentos em Plásticos Renováveis

A indústria de plásticos biobased/renováveis tem visto um aumento constante nos últimos tempos, e isso geralmente envolve colaborações entre empresas. Um dos exemplos mais recentes é o da Borealis, que agora está produzindo polipropileno com base em matéria-prima renovável produzida pelo colaborador Neste, da Finlândia, em suas duas unidades de produção em Kallo e Beringen, na Bélgica. A empresa considera isso mais um marco para avançar sua ambição de promover a economia circular.

Produção de Propileno Renovável

Após a produção de propano renovável utilizando sua tecnologia proprietária Nexbtl, a Neste vende o propano renovável à planta de propileno da Borealis em Kallo. Aqui, ele é convertido em propileno renovável e, posteriormente, em polipropileno renovável nas instalações de Kallo e Beringen. Auditorias finais realizadas por uma terceira parte independente resultaram recentemente em uma certificação ISCC Plus para o PP renovável produzido em ambas as plantas. Essa certificação abrange todo o escopo da cadeia de valor e verifica que a matéria-prima renovável utilizada é certificada como sendo 100% renovável e produzida de forma sustentável, incluindo rastreabilidade até o ponto de origem.

Colaborações Com Parceiros Industriais

Em resposta à crescente demanda, a Borealis está trabalhando com parceiros downstream de uma variedade de setores, que vão desde embalagens de consumo até automotivo, saúde e eletrodomésticos. Um exemplo é a Henkel, líder de mercado global no setor de adesivos e conhecida por suas marcas fortes em cuidados com a lavanderia e beleza, que tem a utilização de materiais sustentáveis como um pilar chave em sua estratégia de embalagens e está trabalhando com seus parceiros da cadeia de valor para impulsionar embalagens sustentáveis. Inclui-se o conteúdo de polipropileno renovável na embalagem de uma grande marca da Henkel ao longo do ano.

Projeções Futuras

Embora não haja dúvida de que veremos mais avanços comerciais nessa linha, resta saber se pode haver algum atraso provocado pela pandemia do coronavírus. Poderíamos também ver uma reversão temporária em algumas proibições de plásticos ‘virgens’ de uso único? Em 16 de março, por exemplo, o subúrbio de Boston, Brookline, suspendeu sua proibição de recipientes de poliestireno (instaurada pela primeira vez em 2013), juntamente com uma série de regulamentações adicionais das que o estado de Massachusetts promulgou para combater a disseminação da nova pandemia.


#IndustrialScale #Renewable #Underway #Borealis #Belgium #Plants

Última atualização em 7 de março de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

FriGol registra lucro líquido de R$ 54,5 milhões em 2023, com aumento de 21% na produção.

Next Article

Samsung utiliza balões para enviar Galaxy S24 Ultra ao espaço e fotografar a Terra




Related Posts