Revolução Obtém LNO Único para PCR-LLDPE em Contato com Alimentos


O Método Sustentável e Inovador da Revolution Company Obtém Aprovação da FDA para Embalagens Alimentares PCR-LLDPE

A Revolution Company marcou um marco histórico para as indústrias de reciclagem e embalagens de consumo ao receber recentemente uma Carta de Não Objeção (LNO, na sigla em inglês) da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos. Essa aprovação é para o método exclusivo da empresa na produção de polietileno linear de baixa densidade reciclado pós-consumo (PCR-LLDPE) para aplicações em contato com alimentos.

Revolution marks milestone with LNP from FDA for its PCR-LLDPE in  food-contact applications
Crédito da Foto: Revolution Company

O PCR-LLDPE produzido pelo processo da Revolution pode ser usado em níveis de até 100% na fabricação de produtos para contato com alimentos para todos os tipos de alimentos, sob quase todas as “Condições de Uso” definidas pela FDA. O LNO da Revolution na FDA representa um avanço significativo para atender à crescente necessidade global de reciclagem de filmes flexíveis e embalagens sustentáveis para consumidores. Nos últimos anos, a conscientização e a demanda dos consumidores por conteúdo reciclado aumentaram drasticamente, à medida que organizações como o Pacto de Plásticos dos Estados Unidos estabeleceram metas ambiciosas para alcançar até 30% de conteúdo reciclado em embalagens plásticas até 2025. A crescente demanda por conteúdo reciclado impulsionou a necessidade de recicladores atenderem aos padrões de qualidade e requisitos de contato com alimentos estabelecidos para aplicações de embalagens para consumidores.

Os avanços da Revolution na reciclagem de filmes flexíveis prometem preencher essa lacuna, oferecendo as aplicações mais amplas possíveis até o momento para o uso de PCR LLDPE em filmes flexíveis. Desenvolver um método para obter PCR de qualidade para contato com alimentos representa a culminação de um projeto de desenvolvimento de longo prazo realizado pela equipe da Revolution. A Revolution alavancou seus mais de 25 anos de experiência em reciclagem de filmes flexíveis para desenvolver novos processos proprietários, métodos de teste e medidas de controle de qualidade para atender aos requisitos rigorosos especificados pela FDA.

Scott Coleman, vice-presidente sênior de estratégia e crescimento da Revolution, afirmou: “Este foi um projeto focado de vários anos para aprimorar nosso processo, e realmente compensou em mostrar o que pode ser feito com conteúdo reciclado. Sentimos que este é apenas o início de um crescimento e desenvolvimento tremendos para PCR em filmes flexíveis.” A Revolution espera aprovações e avanços adicionais com base nesse primeiro marco, abrindo caminho para mais inovações na produção de PCR. A empresa está expandindo sua capacidade e intensificando os processos para atender à demanda do mercado.


Última atualização em 27 de janeiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Workshop pecuária premium debate produção de carne de qualidade em Rondônia

Descubra a chave para a carne de qualidade em Rondônia!

Next Article

Banco Inter oferece até 20% de cashback na compra do Galaxy S24




Related Posts