Restaurante Taste A Yaad – White Bay, Jamaica

Restaurante Taste A Yaad - White Bay, Jamaica

Dwight teve um pesadelo que o obrigou a fugir da Babilônia, nome dado à capital, Kingston, por muitos jamaicanos, e se mudar para o país. Sem capital para investir, ele decidiu “tentar algo” e abriu uma loja de culinária chamada “Taste A Yaad Restaurant” na praia de White Bay em Trelawny, Jamaica.

Caminhando ao longo de White Bay do Breezes Hotel para o oeste, passei por fileiras de espreguiçadeiras cheias de corpos assando ao sol da manhã antes de encontrar um pequeno complexo de lojas de artesanato que se projetava do manguezal na margem sul da praia. Esses barracos são típicos daqueles encontrados perto de cidades turísticas em toda a Jamaica. Alguns vendedores me cumprimentaram, tentando iniciar uma venda com algo como “Bom dia, Mon! Dá uma olhada no meu…”, mas continuei como já tinha visto e ouvido antes, e marquei um encontro com Brian , um instrutor, para minha primeira aula de kitesurf naquela fabulosa praia de areia branca.

Depois de mais algumas centenas de metros, fui parado pela visão de Dwight, cabelo arrumado e junco, varrendo a praia em frente ao seu estabelecimento, ‘Taste A Yaad Restaurant’. A curiosidade venceu o entusiasmo pela minha aula de kitesurf, e parei para conversar com Dwight que me levou para conhecer seu negócio, construído à sombra de árvores altas em uma área que da praia em uma clareira no manguezal.

Enquanto eu o seguia, entrando e saindo dos raios de sol filtrados pelos galhos acima, notei que os principais materiais de construção eram galhos cortados dos manguezais e restos de madeira usada e compensada que Dwight havia coletado e reciclado. Cadeiras e bancos foram construídos com galhos de mangue, dobrados e pregados no lugar. Uma velha placa de metal enferrujada foi transformada em tampo de mesa e um modelo de prancheta foi pintado sobre ela.

O prédio principal era a loja e a cozinha com uma varanda contendo duas mesas e cadeiras de jantar, todas revestidas de zinco e uma lona de plástico azul para proteger da chuva. Na parte de trás deste prédio, fora da vista de seus clientes, Dwight ergueu um suporte para um grande tambor de plástico para alimentar por gravidade o abastecimento de água de sua cozinha. Mais atrás e ao lado havia uma construção muito pequena com paredes de pau fincadas na areia. Dwight abriu a porta para me mostrar um incrível vaso sanitário de porcelana funcionando, cujo abastecimento de água também era alimentado por gravidade de outro barril de plástico elevado na parte de trás desta estrutura. Ele também montou uma bacia de plástico comum e uma torneira como uma pia com água corrente.

Com um pouco de tinta, principalmente em cores vivas de vermelho, amarelo e verde, Dwight decorou seu lugar e pintou sua placa à mão. Ele também usou conchas e garrafas pintadas que enterrou parcialmente na areia e pendurou em cordas. E para a criança que existe em todos nós, ele amarrou um pedaço de madeira na ponta de um barbante e pendurou-o em uma árvore alta, proporcionando diversão simples em um cenário fabuloso. De todas as partes do “Taste A Yaad Restaurant” de Dwight, havia uma vista fabulosa do mar turquesa do Caribe em White Bay.

O trabalho árduo de Dwight, a atenção aos detalhes e o cuidado com seus clientes se manifestaram vividamente em seu local de trabalho limpo e arrumado. Ser capaz de criar um ambiente tão atraente com tão pouco foi realmente extraordinário e uma alegria de se ver. Eu poderia ter passado o dia todo conversando com Dwight, mas minha aula de kitesurf ligou, então saí e prometi voltar para o almoço.

Última atualização em 23 de fevereiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Os benefícios de usar copos de plástico

Os benefícios de usar copos de plástico

Next Article
Uma faixa plástica para apoio e um dintel para a sala de aula

Uma faixa plástica para apoio e um dintel para a sala de aula




Related Posts