Muitas empresas precisam de contêineres para exibir suas mercadorias. Dependendo da mercadoria que você está visualizando, sua escolha de contêiner pode ter um grande impacto na forma como a mercadoria é vendida. Para expositores com produtos alimentares é sempre melhor optar por um recipiente de plástico transparente.
Os frascos de plástico transparente de boca larga de PVC e PET (ou PETE) funcionam bem para exibição de alimentos em aplicações de varejo ou corporativas.
Os recipientes e garrafas de plástico aprovados pela FDA são considerados plásticos de qualidade alimentar. Um recipiente de plástico feito com um acabamento de gargalo com rosca ou inviolável é o melhor. É importante que o recipiente tenha um selo inviolável não só para o frescor dos alimentos, mas também como medida de segurança. Ter este selo dá ao cliente a tranquilidade de saber que nada perigoso entrou em contato com o produto desde que o fabricante o enviou.
Por que o PET é uma ótima opção para armazenamento de alimentos?
O PET é uma ótima opção para alimentos porque não deixa produtos químicos ou sabor residual. É ecológico, verde e biodegradável – características que muitos consumidores e clientes estão procurando. O PET também é uma boa barreira para outros alimentos que podem estar expostos a contaminantes. Com as embalagens PET, os alimentos estarão protegidos contra umidade, poeira e gases que podem destruir o produto alimentício em seu interior.
Os recipientes de alimentos também devem ser feitos de plástico transparente porque os alimentos armazenados neles serão muito mais fáceis de ver, comercializar e, portanto, vender. O plástico transparente parece mais limpo e menos opaco, dando ao varejista a capacidade de exibir o produto sem distrações. O produto deve se destacar, não o recipiente. Recipientes de plástico transparente são menos intrusivos e são a melhor escolha para aumentar as vendas.
Como o plástico PET é leve, mas muito forte, é uma ótima escolha para um varejista que se preocupa em primeiro lugar com a integridade do produto. Se o alimento fosse armazenado em plástico que pudesse quebrar facilmente, isso poderia levar a uma eventual contaminação do alimento e sérias consequências para o varejista. É importante que o varejista use o plástico transparente mais forte possível. O mais importante para o vendedor, ao vender produtos alimentícios, é o frescor dos alimentos.
Com todas as razões, o plástico PET é o melhor plástico para embalagens de alimentos em aplicações corporativas e de varejo e é o material com o qual você pode contar para resistir até mesmo a impactos altos, tornando-o a melhor escolha para seus produtos alimentícios.
Última atualização em 27 de dezembro de 2022