Processamento de moldagem por fundição

Processamento de moldagem por fundição

A fundição é um processo pelo qual um fluido fundido é introduzido em um molde e, em seguida, deixado esfriar na forma do molde. O modelo bruto é então transformado em uma peça fabricada ou invólucro. No entanto, quatro elementos principais, como modelo, molde, machos e peça, são usados ​​no processo de fundição. O modelo, a partir do qual o molde é feito, cria um espaço oco correspondente no material de fundição. Enquanto os núcleos são usados ​​para criar túneis ou furos no molde acabado e a peça é a saída final do processo.

Além disso, o processo de fundição é dividido principalmente em duas categorias distintas: fundição em molde descartável e fundição em molde descartável. A fundição de moldes descartáveis ​​envolve o processo de moldagem comum, como areia, plástico, casca e moldagens de investimento. Todas essas técnicas de moldagem usam moldes temporários e não reutilizáveis ​​e até requerem gravidade para ajudar a forçar o fluido fundido nos vazios da fundição. No processo de moldagem de consumíveis, os moldes só podem ser usados ​​uma vez.

No entanto, preparar o molde de areia leva menos tempo e precisa apenas de um modelo, que pode imprimir o padrão de fundição. A técnica de moldagem em areia é usada principalmente para usinagem de aço de baixa temperatura, alumínio, magnésio e ligas de níquel.

Da mesma forma, a fundição de gesso semelhante ao processo de fundição em areia é usada na produção de peças de metal não ferroso. A técnica de usinagem de casca também é utilizada para a produção de peças de alumínio e magnésio. A técnica de fundição de investimento também é usada na fundição de molde expansível, que produz produtos de qualidade excepcionalmente fina de todos os tipos de metal.

No entanto, as técnicas de fundição em moldes não consumíveis são diferentes da técnica expansível, pois os moldes utilizados na técnica não consumível podem ser reaproveitados. Os produtos podem ser produzidos usando quatro maneiras diferentes, como fundição permanente, fundição sob pressão, fundição centrífuga e fundição contínua. A técnica de fundição de molde permanente altamente automatizada é normalmente usada para a conformação de peças de ligas à base de ferro, alumínio, magnésio e cobre.

Da mesma forma, o processo de lingotamento contínuo é usado para fazer peças de aço, alumínio e cobre. No entanto, a técnica pode fornecer produtos de qualidade e permite um melhor controle sobre o processo de fundição. Desenvolvimentos recentes em técnicas de usinagem de moldagem por fusão ajudaram muito a indústria de manufatura a produzir produtos de melhor qualidade com mais eficiência.

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Canetas Parker - De Lucky Curve a Duofold - Crie uma caneta melhor!

Canetas Parker - De Lucky Curve a Duofold - Crie uma caneta melhor!

Next Article
Como proteger móveis de exterior

Como proteger móveis de exterior




Related Posts

Petropol Apresenta Soluções Inovadoras em Compostos Poliméricos na Interplast