Preços de Resinas em Volume Estagnados ou em Queda – Descubra Mais

Incerteza de Preços de Resinas de Commodities

Os preços de todas as resinas de commodities volume estão previstos para serem principalmente estáveis e, em alguns casos, mais baixos, entrando em abril. Os fatores para essa suavidade incluem mercados bem abastecidos, demanda lenta, preços globais mais baixos de matéria-prima e os efeitos do coronavírus perturbando as redes de produção globais.

Visão dos Consultores de Compras

Essas são as visões dos consultores de compras da Resin Technology, Inc. (RTi), editores sênior da PetroChem Wire com sede em Houston (PCW), e Michael Greenberg, CEO do The Plastics Exchange.

Preços do PE Estáveis—Na Sua Maioria

Os preços do Polietileno ficaram estáveis em fevereiro e foram projetados para permanecerem estáveis em março e abril, após os fornecedores implementarem um aumento de 4¢/libra em janeiro. Mike Burns, vice-presidente de mercados de PE da RTi, o editor sênior do PCW David Barry e o CEO do The Plastic Exchange, Greenberg, todos observaram que a maioria dos fornecedores adiou seus aumentos de 4¢ de fevereiro para março, enquanto dois fornecedores—Dow e ExxonMobil—notificaram os clientes de um aumento adicional de 2¢/libra para LDPE no final de fevereiro. De acordo com essas fontes, a disponibilidade de LDPE no spot market tem sido apertada há vários meses devido a paradas não programadas e atrasos na entrada em operação de nova capacidade.

Projeções e Análise

No entanto, essas fontes observam que todos os principais fatores que apoiavam um aumento se inverteram—de preços globais mais baixos do petróleo e custos de matéria-prima até preços globais mais baixos do PE e demanda, e uma queda significativa nas exportações dos EUA provocada pela incerteza do coronavírus. Greenberg relatou que, dadas essas desenvolvimentos, “Os fornecedores podem estar felizes em apenas manter o aumento de 4¢/libra que conseguiram em janeiro.” Observando que a demanda doméstica continua boa, Burns disse: “A duração do impacto do coronavírus continuará sendo o principal driver de demanda. Sem demanda global e oportunidades de exportação, os estoques continuarão a crescer e superar a demanda.” E a projeção de Greenberg de preços estáveis em março e abril é acompanhada por pressão negativa dos preços do spot market e falta de oportunidades de exportação (40% da produção de PE dos EUA normalmente vai para exportação).

Preços do PP em Baixa

Os preços do Polipropileno em fevereiro caíram 1¢/libra em conjunto com o monômero de propileno e era de esperar que se mantivessem estáveis ou ligeiramente inferiores em março e possivelmente em abril, apesar de os fornecedores terem emitido aumentos de preços. Essas visões eram mantidas por Scott Newell, vice-presidente de mercados de PP da RTi, Barry do PCW e Greenberg do The Plastic Exchange. Newell, por exemplo, disse que uma queda adicional de 1¢/libra era possível em março ou abril. Todos os três observaram que o coronavírus estava criando incerteza e interrupções no fornecimento e provável impacto na demanda global, além da existente demanda doméstica fraca.


#Prices #Volume #Resins #Flat

Última atualização em 6 de março de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Pecuarista faz boiada jovem ultrapassar 18@ no interior de Rondônia

Como um pecuarista fez boiada jovem ultrapassar 18@ em Rondônia

Next Article
PepsiCo implantará Biometano em fábricas e frota própria de caminhões no Brasil

Transformando o futuro: PepsiCo inova com Biometano para fábricas e caminhões no Brasil




Related Posts