Preços de Resinas de Volume se Estabilizam
Movendo-se em direção ao terceiro trimestre, os preços de resinas de volume geralmente parecem ter atingido o fundo, embora haja potencial para algum movimento descendente adicional para PS, nylon 6 e talvez PET. Em contrapartida, também é provável um movimento ascendente para algumas resinas com o retorno do mercado de exportação chinês, para o qual uma quantidade significativa do suprimento doméstico é dedicada. Por exemplo, 40% da produção doméstica de PE e 30% de PVC são destinados à exportação para a China. A combinação de maiores exportações, aumento nos custos de matérias-primas como o etileno e a redução na produção de resina contribuem para o potencial de aumentos de preços. Fatores adicionais são a lenta retomada da produção de bens industriais e duráveis que foram reprimidos pela pandemia de coronavírus, juntamente com possíveis aumentos nos preços do petróleo bruto e o que se espera ser uma temporada de furacões do Atlântico anormalmente ativa.
Essas são as opiniões dos consultores de compras da Resin Technology, Inc. (RTi), editores da PetroChemWire em Houston e o CEO Michael Greenberg da The Plastics Exchange.
Preços de PE Estagnados ou em Alta
Os preços do polietileno permaneceram inalterados em maio, após uma queda de 4 centavos por libra em abril, mas os fornecedores anunciaram um aumento de 4 centavos para junho. Os preços de mercado spot subiram em meados de maio devido à disponibilidade restrita e um mercado de exportação forte para a China, de acordo com Mike Burns, vice-presidente de mercados de PE da RTi, David Barry, editor sênior do PCW, e Michael Greenberg, da The Plastic Exchange.
Última atualização em 25 de fevereiro de 2024