Preço das Resinas de Commodities Despencam no Segundo Trimestre

Preços de Resinas de Commodity Despencam no Segundo Trimestre

Os preços de todos os cinco principais termoplásticos de commodity têm caído ao longo do segundo trimestre. Apesar da forte demanda por embalagens e produtos médicos, o impacto da pandemia de coronavírus combinado com os baixos preços do petróleo bruto e outras matérias-primas têm diminuído significativamente a demanda por bens industriais e duráveis. Quase todos os fornecedores de PE, PP, PS, PVC e PET reduziram a produção de resinas para se ajustar à demanda enfraquecida.

Preços de Polietileno em Queda

Os preços do polietileno caíram 4¢/lb em abril, como havia sido projetado por Mike Burns, vice-presidente de mercados de PE da RTi, David Barry, editor-chefe do PCW, e por Greenberg, da The Plastic Exchange. “Uma diminuição de 4¢/lb nos preços de contrato parece ser sólida para os contratos de abril de PE e a batalha para maio começa – os processadores estão pedindo outra diminuição de 3-4¢,” relatou Greenberg no final da primeira semana cheia de maio. Ele disse que os mercados de exportação continuavam agitados, embora os preços tenham caído acentuadamente para competir com os mais baixos preços internacionais de resinas, alimentados pelos custos mais baixos de monômeros à base de petróleo bruto. “O mercado global de polietileno ainda está tentando encontrar um pódium,” concluiu ele.

Polipropileno Atinge o Fundo

Os preços do polipropileno diminuíram 1¢/lb em abril, seguindo a queda de 4¢ em março, em sincronia com os contratos de monômero de propileno de abril. Tanto Scott Newell, vice-presidente de mercados de PP da RTi, quanto Barry do PCW, pensavam que os preços estavam perto do fundo, pois os suprimentos do monômero estavam se tornando escassos devido a taxas de operação de refinarias abaixo de 67%. Ambos esperavam que os preços do PP seguissem os indeces do monômero em maio. Newell previu preços estaveis ​​ou ligeiramente mais altos. Barry esperava que os preços do monômero e do PP começassem a subir de maio a junho, com os fornecedores de PP reduzindo a produção. “Houve rumores de que alguns produtores reduziram a produção para cerca de 75% da capacidade,” ele relatou.

Preços do PET em Baixa

Os preços do PET começaram de maio na faixa baixa de 40¢/lb para resina produzida domesticamente em vagões ferroviários e cargas de caminhões (entregues), abaixo da faixa de 40¢/lb no início de abril. O editor sênior do PCW, Xavier Cronin, pensava que os preços poderiam cair até 5¢/lb em junho, devido ao colapso dos preços do petróleo bruto e a consequente queda nos preços do paraxileno e outras matérias-primas do PET. Ele disse, “A oferta para os usuários finais está prontamente disponível para entregas avulsas e por contrato, de locais de produção/armazenamento nos EUA e PET importado de todo o mundo. Ao mesmo tempo, a demanda por rPET de qualidade alimentar está forte. O negócio avulso e por contrato no início de maio foi consta…

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Veículo sustentável movido a gás natural comprimido (GNC), reciclagem urbana e plástico filme de uva e moringa: uma solução eco-friendly inovadora.

Next Article

Novo Realme C67 é lançado no Brasil com incrível câmera de 108 MP; confira valores e informações adicionais




Related Posts