Plástico! Plástico em todos os lugares!

Plástico!  Plástico em todos os lugares!

Onde quer que você vá hoje, você vê resíduos de plástico arruinando a paisagem, entupindo os ralos. Em alguns países como as Filipinas, onde os resíduos são queimados pela primeira vez para reduzir o volume do aterro. Isso resulta em grave poluição do ar e na emissão de gases tóxicos.

Mais de meio século se passou desde que o plástico foi inventado e se tornou parte integrante de nossa existência diária. Mas, surpreendentemente, só agora estamos percebendo o devastador efeito residual de nosso vício em produtos plásticos – O PROBLEMA COM A ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS PLÁSTICOS!

O plástico é um material relativamente barato, durável e versátil. Resistente à umidade, produtos químicos e podridão, encontrou muitos usos e substituiu muitos materiais em produtos existentes! Quase 100 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos e mais de 1/3 disso (40%) é usado para embalar e embalar.

Infelizmente, o plástico não é biodegradável e representa uma séria ameaça à gestão de resíduos. Não deve ser permitido ir para aterros sanitários. A queima de resíduos plásticos trará efeitos mais desastrosos ao meio ambiente e está definitivamente fora de questão! A reciclagem de plástico continua sendo a solução mais prática para se livrar do lixo plástico, mas mesmo isso está se revelando mais um mito!

Os recicladores afirmam falsamente que os resíduos plásticos coletados na calçada (meio-fio) são, na verdade, reprocessados ​​em novas sacolas e recipientes plásticos. A verdade é que apenas o plástico virgem (ou polímeros virgens) é realmente usado na produção de novos sacos e recipientes de plástico, enquanto os resíduos de plástico recolhidos na calçada são transformados em outros produtos finais, como sinais de trânsito e sinalizadores de trânsito. roupas, equipamentos de playground e outros materiais de construção. (O nível de contaminação do plástico reciclado é simplesmente alto demais para que o material reciclado seja reutilizado para fins de embalagem de alimentos.) A reciclagem não resolverá nosso problema de resíduos de plástico e não veremos realmente o fim do ataque de plásticos em nosso meio ambiente enquanto os fabricantes produzirem incansavelmente mais sacolas e recipientes de plástico todos os dias.

Os governos podem abordar diretamente o grave problema da poluição por resíduos plásticos por meio de leis rígidas que servirão como diretrizes sobre o uso e a produção de plásticos. Se esses governos realmente levam a sério a eliminação da poluição por resíduos plásticos, eles devem incluir a proibição do uso, fabricação, armazenamento e venda de sacolas plásticas. Uma forte lei de plásticos está sendo introduzida no Senado filipino por meio de iniciativas de saúde ambiental e defensores da justiça. Ele planeja acabar com a poluição plástica no país e, se aprovado, irá:

1. Proibir a prática de distribuição de sacolas plásticas aos consumidores em todos os estabelecimentos comerciais.

2. Imposição de um imposto ou taxa ambiental sobre as sacolas plásticas.

3. Proibir o uso de sacolas plásticas (ou seja, sacolas plásticas de filme fino descartáveis), como “banderitas”.

4. Elimine gradualmente e eventualmente proíba as sacolas plásticas sando.

5. Proibir a importação de sacolas plásticas e outros itens descartáveis, como recipientes de isopor para alimentos e bebidas.

6. Exigir que as empresas ofereçam alternativas reutilizáveis ​​às sacolas plásticas.

7. Supermercados diretos e outras lojas de varejo e atacado para permitir que seus clientes tragam e usem “bayong” e outros recipientes substitutos para mercadorias compradas.

8. Estipular a responsabilidade e a responsabilidade do fabricante, incluindo a obrigatoriedade de devolução das sacolas usadas.

9. Reforçar a proibição de jogar lixo, jogar lixo e queimar resíduos plásticos.

É claro que tais iniciativas podem levar algum tempo até serem implementadas. Eles podem até encontrar forte resistência à pressão dos fabricantes de plástico. O ponto principal é que leis rigorosas devem ser elaboradas para acabar com a poluição plástica em todos os lugares antes que ela leve a um desastre global de nossa própria autoria.

Da nossa maneira, podemos ajudar a resolver esse problema irritante da poluição por resíduos de plástico, simplesmente reduzindo nossa dependência de produtos de plástico! Da nossa pequena maneira, podemos ajudar a conter e, finalmente, reduzir a demanda por sacolas plásticas ao não usá-las! Em vez disso, defendemos entre nossos familiares e amigos o uso de sacolas de algodão reutilizáveis. Melhor ainda, levamos essa defesa um passo adiante, fazendo uma cruzada pessoal e fazendo campanha contra o uso de sacolas plásticas e sacos de lixo em mercados públicos e shoppings. Incentivamos os fornecedores a usar sacolas e embalagens de papel biodegradáveis. Pedimos a todos que boicotem os comerciantes e vendedores que se recusam a eliminar o uso de sacolas plásticas em suas atividades comerciais diárias!

Você ficaria surpreso com o quanto este pequeno passo pode fazer para proteger nosso meio ambiente e a Mãe Terra de uma grande catástrofe provocada pelo homem! Faça disso sua defesa pessoal! Envolva todos em seu círculo familiar e com certeza milagres acontecerão. Salve a Mãe Terra! Envolva todos os outros que você conhece em seu empreendimento! Seja um apoiador da Mãe Terra.

Última atualização em 29 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Acer atualiza PCs para jogos Predator Orion 3000 e Nitro 50 com RTX 3070

Next Article
Riordan Manufacturing, quando a política de recursos humanos atende à voz dos negócios

Riordan Manufacturing, quando a política de recursos humanos atende à voz dos negócios




Related Posts