Persianas de plástico Vs Persianas de vinil: qual é a diferença?

Persianas de plástico Vs Persianas de vinil: qual é a diferença?

Muitas pessoas que desejam substituir suas persianas externas observam atentamente as persianas de sua casa e descobrem rapidamente que são feitas de plástico. O próximo passo é ir à loja de materiais de construção local ou usar a Internet para pesquisar “persianas de plástico”. O que muitos proprietários descobrem é que a seleção de persianas de plástico é muito limitada, mas outros materiais estão disponíveis, incluindo persianas de vinil, persianas compostas, persianas de madeira e persianas de fibra de vidro. Algumas pessoas neste momento estão se perguntando “se as persianas que tenho agora são de plástico, por que não há mais persianas de plástico disponíveis?”

Verdade seja dita, persianas de vinil são feitas de um tipo de plástico. Então, por que eles são chamados de persianas de vinil e não de plástico? Para descobrir a resposta a esta pergunta, você precisa conhecer um pouco da história da indústria de revestimento de vinil.

No final da década de 1950, quando o plástico estava engatinhando no mercado, ele estava longe de ser perfeito. Os produtos plásticos moldados por injeção foram quase imediatamente considerados um produto inferior em comparação com metais, madeiras ou outros materiais de construção. Quando o plástico foi introduzido pela primeira vez como material de construção para a casa (ou seja, o revestimento exterior), uma nova jogada de marketing teve de ser inventada para repelir compradores cansados ​​de produtos de plástico. Assim, o termo “revestimento de vinil” foi criado para comercializar o novo produto para proprietários e construtores. Isso não quer dizer que eles estavam mentindo sobre o que era, eles estavam apenas sendo mais específicos. Afinal, o vinil é um tipo de plástico.

Muitos desses mesmos fabricantes logo perceberam que também havia um mercado para persianas de plástico. Naturalmente, o termo “persianas de vinil” foi usado para comercializar esses produtos, e até hoje a maioria das persianas de vinil é fabricada por empresas de revestimento de vinil.

A tecnologia por trás da moldagem por injeção de plástico percorreu um longo caminho desde a década de 1950. Agora é quase inconcebível comprar um produto sem algum tipo de moldagem por injeção de plástico embutida. Na verdade, as persianas de plástico durarão mais e não exigirão tanta manutenção quanto as persianas de madeira. Portanto, a maioria das pessoas provavelmente não teria medo de comprar “persianas de plástico” hoje.

Então, por que ainda os chamamos de persianas de vinil? Bem, não é tão fácil mudar uma indústria inteira. As persianas de plástico talvez possam ser chamadas de persianas de vinil ad infinitum, embora os polímeros de que são feitos não possam ser tecnicamente considerados “vinil”.

Embora existam muitos materiais disponíveis para persianas externas, o plástico provou ser um material duradouro, de baixa manutenção e baixo custo.

Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Xiaomi Mi Mix 4 deve estrear câmera frontal sob a tela em 2021

Next Article

Mega Liquidação AliExpress: o maior evento de compras do semestre está chegando!




Related Posts