Eles são saudáveis o suficiente para fazer uma cirurgia plástica?
Antes de mais nada, eles devem se perguntar se estão saudáveis para lidar com isso. Muitas pessoas são candidatos ideais para este procedimento em termos de saúde.
Eles devem divulgar seu histórico médico completo ao cirurgião plástico. Ele/Ela não pode avaliá-los com precisão quando eles não revelam seus problemas de saúde. Caso algo dê errado, eles não serão culpados por isso. Quando mentem para o cirurgião, ficam isentos de responsabilidade se surgirem complicações.
Embora possam ter alguns problemas de saúde que possam impedi-los de fazer cirurgia plástica, eles definitivamente gostariam de permanecer vivos em vez de serem um cadáver aprimorado cirurgicamente.
Qual é o nome do procedimento e o que ele envolve?
Eles devem saber não apenas o nome do procedimento, mas também o que ele implica. Eles não precisam necessariamente saber detalhes como o tipo de ferramentas cirúrgicas que o cirurgião usa, mas sim se esse procedimento alcançará os resultados desejados. Também é importante saber se esse é o procedimento correto para a parte do corpo que deseja melhorar. Devem também conhecer o termo médico do procedimento para confirmá-lo quando solicitado pelo pessoal do hospital/centro médico.
Quais são os riscos associados a este procedimento?
Na maioria das vezes, as coisas funcionam com cirurgia plástica. No entanto, eles devem estar cientes das possíveis complicações associadas ao procedimento específico ao qual serão submetidos.
Uma das complicações que podem ocorrer é a infecção. Eles também terão cicatrizes. Essas cicatrizes podem nem sempre terminar bem. Alguns deles podem ser elevados ou alargados. Estas são apenas algumas das complicações que você deve conhecer antes de realizar uma cirurgia plástica.
Um risco adicional é que, apesar da técnica perfeita ou do que o cirurgião plástico e sua equipe consideram um bom resultado, eles podem não se sentir satisfeitos. Isso acontece quando o médico não discutiu completamente as limitações do procedimento antes da cirurgia.
O que eles esperam alcançar com a cirurgia?
É óbvio que eles esperam uma melhora na aparência de uma determinada parte do corpo. Se esperam algo mais, devem conhecer as limitações do procedimento.
Quais são os resultados que eles podem esperar?
Um cirurgião plástico tem controle sobre as coisas que acontecem dentro dos limites da sala de cirurgia. Mesmo que o cirurgião plástico faça um ótimo trabalho, isso não garantirá um relacionamento bem-sucedido, uma promoção no trabalho ou uma vida/status social melhor. A cirurgia plástica não é a resposta para a depressão ou distúrbios alimentares.
Além disso, se eles não seguirem o procedimento recomendado pelo cirurgião plástico para obter os resultados desejados porque estão preocupados em ter cicatrizes maiores ou tempos de recuperação mais longos, devem esperar resultados menos favoráveis. Quando eles não seguem as instruções pós-operatórias, isso pode ter um resultado ruim e, em algumas situações, piorar uma complicação.
Por fim, se pretendem parecer uma boneca Barbie com um nariz perfeito e um par de seios, com certeza ficarão muito desapontados. Eles podem parecer falsos ou achar que não parecem bons. Eles devem almejar a melhoria e não a perfeição.
Última atualização em 22 de fevereiro de 2023