Eco Design Living – Embora o mobiliário de design moderno tenha tudo a ver com estética simples, superfícies não ornamentais, a mudança da desordem para a luz, agora também se trata de praticidade e eco-conservação. Uma ciência inteiramente nova também está sendo aplicada, que continuará a evoluir para o que se tornou uma abordagem ultramoderna ou futurista para a fabricação de móveis.
Estilo de design, estrutura, qualidades de materiais, durabilidade do produto e reciclagem entram em jogo. O objetivo de criar objetos simplistas com pouca ou nenhuma ornamentação deve ser alimentado pela eficiência.
O desempenho de um móvel pode ser facilmente superado pelos meios necessários para produzi-lo ou produzi-lo em série.
Design funcionalmente motivado – Tomando como exemplo o design clássico de móveis de meados do século. Madeira e aço foram talvez os materiais mais fáceis de trabalhar.
Ainda hoje, quando pensamos em móveis, pensamos em madeira e metal, e até em vidro. móveis de design moderno hoje eles se baseiam em materiais preciosos, como composições de alumínio e plástico. Por um tempo, o alumínio foi difícil de obter, tornando-o ainda mais valioso que o ouro. Hoje é amplamente utilizado para móveis devido às suas qualidades, como resistência às intempéries e facilidade de processamento. Pode ser moldado ou derramado e também pode ser escovado ou polido para um brilho de espelho brilhante. Suas diversas propriedades e inúmeras qualidades atraem designers de novos produtos.
Precious Plastics Furniture – A forma como o plástico é processado é praticamente a mesma de como o vidro é processado. Seus materiais são combinados, fundidos e purificados e a qualidade está na pureza do material. As matérias-primas e aditivos de plásticos são combinados para produzir as qualidades de materiais preferidas para uso em design de móveis. Podemos pensar no plástico como consequência direta do modernismo. Tem sido amplamente utilizado ao longo dos anos, pois pode passar por uma variedade de operações auxiliares após a conformação e resfriamento, como soldagem, extrusão, colagem, usinagem, pintura de superfície e superfície metálica. Uma cadeira de plástico moderna pode ser formada inteiramente com plástico. Em seus estágios iniciais, das décadas de 1960 a 1970, o plástico era usado para fazer utensílios domésticos, e os consumidores receberam bem essa ideia.
Mesas e cadeiras de plástico fino – Pode-se olhar para marcas italianas como Kartel, a empresa pioneira em utilidades domésticas de plástico e mudou-se para o design de móveis, Bonaldo e Magis para uma boa quantidade de designs de plástico de designers como Philippe Starck, Karim Rashid, D ‘Urbino e Lomazzi, Dondoli e Pocci e Ron Arad citam alguns.
Última atualização em 28 de dezembro de 2022