O sexto sentido é uma benção ou uma maldição?

O sexto sentido é uma benção ou uma maldição?

A capacidade dos seres humanos de pensar ou raciocinar é conhecida pelo nome familiar de “Sexto Sentido”, que distingue os humanos dos animais. O homem fez enormes progressos em todas as fronteiras: até inventou métodos de autodestruição, como a guerra química, biológica e nuclear. No entanto, medidas infalíveis para proteção contra desastres naturais, como tsunamis, terremotos e assim por diante, não são inventadas. Recentemente, o sexto sentido assumiu um novo avatar como “Inteligência Artificial”. No entanto, os poderes do cérebro humano ainda não foram totalmente revelados. Benefícios consideráveis ​​são derivados desta faculdade especial do cérebro. Os seguintes atributos do sexto sentido afetam a vida humana.

Orgulho próprio e ganância: Por qualquer conquista ou qualidade especial possuída, uma pessoa se sente elevada e feliz consigo mesma. À medida que a frequência dessas ocasiões aumenta, desenvolva uma mentalidade para dominar e controlar os outros. Alguns aspiram a se tornar um líder em pouco tempo contando apenas com seu ego, mas sem esforços sinceros. Quando o orgulho próprio se manifesta como ego, a pessoa se comporta mal incitando o ódio e a inimizade dos outros.

Independência: A mente humana prefere a identidade individual e a liberdade para o desenvolvimento e a felicidade. Toda alma razoável não gosta de escravidão e pobreza. O livre arbítrio para fazer qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora é considerado liberdade absoluta, pois leva à expressão e ação desimpedidas. No entanto, qualquer independência regida por valores morais é desejável. O paradoxo é que o homem estabelece limites e regras para regular o movimento pelas terras limitadas.

Desprezo pela natureza: Novos horizontes como ciência e tecnologia são possíveis através do poder de expansão do sexto sentido. A manipulação e adulteração indiscriminada da natureza se dá por meio de técnicas como a clonagem, os híbridos, a engenharia genética e o bebê de proveta. O homem se entrega a enfeites artificiais, como cosméticos, joias, cirurgia plástica, etc. Ela está mais preocupada em esconder sua idade por meio de drogas e cirurgias plásticas. A domesticação de animais e pássaros é feita para servir a fins egoístas.

Humor: O poder de raciocínio também ajuda a admirar o lado mais leve da vida, mas muitas pessoas vivem com seriedade. Às vezes, eles odeiam o próprio humor porque ele se preocupa com tantos compromissos. A mente humana se preocupa demais e quer resultados mais rápidos.

Suspensão: Nossa mente fica presa em situações de complexidade e urgência. Quando estamos presos em um engarrafamento, ficamos frustrados e começamos a reclamar da má gestão do trânsito. A mente fica temporariamente esvaziada e não consegue encontrar caminhos alternativos para atingir a meta.

Consciência: A alma da moralidade do homem reside apenas no sexto sentido. É a voz interior que alerta o ser humano para evitar erros e seguir na direção certa. Essa qualidade, de fato, diferencia o homem do animal.

Os animais também possuem um sexto sentido de forma limitada. Os pássaros siberianos fazem uma viagem de verão para outros países. Os pássaros desfrutam da liberdade de visitar qualquer lugar de sua escolha; isso também, sem quaisquer restrições como passaporte ou visto. Porque os seres humanos se orgulham do sexto sentido que é usado para limitar a própria liberdade!

Última atualização em 29 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Seja o centro das atenções nas redes sociais com o Canva Pro

Next Article

Acer lança notebooks TavelMate P6 com tela giratória e ultraleve




Related Posts