O efeito das sacolas plásticas nas mortes de animais selvagens

O efeito das sacolas plásticas nas mortes de animais selvagens

Fazer algo tão simples quanto usar sacolas de compras reutilizáveis ​​pode salvar a vida selvagem da Terra. Um número devastador de tartarugas, pássaros, baleias e outros animais são mortos todos os anos devido a sacolas plásticas serem confundidas com alimentos, como águas-vivas. Uma vez que um saco plástico é ingerido por um animal, ele não pode ser digerido, então permanece no intestino do animal, impedindo que outros alimentos sejam digeridos e resultando em uma morte extremamente dolorosa e lenta.

Uma sacola plástica pode literalmente levar 1.000 anos para quebrar, então, depois que um animal morre por comer o plástico e seu corpo se decompõe, o plástico é deixado para trás e pode ser ingerido por outro animal.

comida de tartaruga

Cerca de 40 por cento das autópsias realizadas em tartarugas confirmam que a morte se deve a sacos plásticos presos em seus tratos intestinais. Quando os sacos de plástico flutuam na água, eles se parecem muito com as águas-vivas, que são a fonte de alimento favorita de algumas tartarugas. Essas mortes podem ser evitadas se todos simplesmente usarem sacolas reutilizáveis ​​toda vez que forem ao supermercado.

Uma tartaruga em 2007 foi encontrada com mais de 50 itens em seu trato intestinal, incluindo cordas de náilon, sacolas plásticas, filme plástico, balões e embalagens de doces. Quanto menos plástico entrar no meio ambiente, mais segura a vida selvagem estará.

mares vergonhosos

Uma baleia de Bryde que encalhou e morreu na praia de Cairns em agosto de 2000 foi autopsiada para revelar 20 pés quadrados de plástico bem embalado, principalmente sacolas de compras, alojados em seu estômago. Muitas baleias como esta morrem no oceano, onde o plástico acaba sendo exposto de volta à água para ser alimentado por outras criaturas marinhas, criando um ciclo viscoso.

Estima-se que mais de 100.000 criaturas marinhas são mortas a cada ano devido à poluição plástica. Esses animais não morrem instantaneamente, eles sofrem. Imagine não conseguir digerir nenhum alimento e depois não conseguir comer por causa disso e literalmente passar fome por causa de sacolas plásticas e outros produtos plásticos. Cada vez que os consumidores vão à loja, eles tomam uma decisão informada sobre usar ou não uma sacola de compras reutilizável. Não se compreende porque é que alguém ainda escolhe usar os sacos tradicionais, sabendo o estrago que eles estão a fazer.

Mudanças chegando?

Não é incomum encontrar flamingos, ornitorrincos e outros animais, estrangulados por serem enredados em sacolas plásticas e não conseguirem se contorcer para sair. Na Austrália, em 2008, um crocodilo foi encontrado morto com 25 sacos plásticos no estômago. Além disso, pelicanos, gaivotas e outras aves são encontradas diariamente com a mesma causa de morte.

Devido a esses números e outras preocupações ambientais, muitos países como Bangladesh, Taiwan, China e Itália proibiram completamente as sacolas plásticas ou promulgaram leis para fazê-las pagar, tornando as sacolas reutilizáveis ​​a escolha principal.

Infelizmente, nos Estados Unidos, as indústrias de plástico estão se mobilizando para resistir a possíveis leis ou proibições, alegando que os empregos vão desaparecer. Estima-se que os americanos joguem fora pelo menos 100 bilhões de bolsas por ano. Algumas cidades, no entanto, estão adotando sua própria abordagem. Lugares como a cidade de Nova York estão falando em impor uma taxa de seis centavos por saco plástico distribuído. Muitas lojas já oferecem pequenos incentivos aos consumidores que trazem suas próprias sacolas ecológicas quando fazem compras.

Pequenas mudanças estão em andamento, mas você não precisa esperar que os impostos municipais ou as leis estaduais façam a diferença. Pare de usar sacolas plásticas hoje para salvar os animais de amanhã.

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Lutando contra a poluição plástica: o que Gana deve fazer enquanto o mundo celebra o Dia da Terra 2018

Lutando contra a poluição plástica: o que Gana deve fazer enquanto o mundo celebra o Dia da Terra 2018

Next Article

Intel diz que escassez de chips deve durar vários anos




Related Posts