Nova Tecnologia de Extrusão de Espuma de PP, [item_description]


Foi recentemente desenvolvido um processo inovador para a extrusão econômica de contas de polipropileno expandido (ePP) em conjunto pela Sulzer Chemtech, com sede na Suíça, e pela Borealis, na Áustria. Essa nova tecnologia de extrusão de espuma PP, aparentemente, permite custos mais baixos e maior eficiência em toda a cadeia de valor, apoia os esforços do mercado final em direção a soluções mais circulares e espera-se que reduza os custos de fabricação em até 60%.

Nova Linha de Produção de Compostos

Para apoiar a adoção em larga escala do ePP, a Sulzer Chemtech está lançando uma nova e inovadora linha de produção de compostos. Ao contrário dos métodos de produção autoclave convencionais, o sistema inovador da Sulzer Chemtech baseia-se na extrusão com impregnação direta de gás, oferecendo uma alternativa fácil de implementar com retorno rápido do investimento.
Sulzer and Borealis develop new PP foam technology

Vantagens da Tecnologia

Os moldadores de espuma, como fabricantes de embalagens, podem implementar a linha de compostos para reduzir consideravelmente os custos associados ao fornecimento de material, armazenamento e transporte intermediário. Como tal, as empresas podem oferecer peças de ePP a preços mais competitivos ao mesmo tempo em que apoiam a adoção de aplicações de poliolefinas de fácil reciclagem. Os benefícios adicionais incluem ter controle total sobre as propriedades do ePP, como densidade a granel, conteúdo de células fechadas e distribuição de tamanhos de contas, bem como máxima flexibilidade na ajuste fino das receitas. Além disso, o processo altamente automatizado mantém baixas as exigências de manutenção e simplifica as operações. Além disso, as contas extrudadas posteriormente podem ser processadas facilmente com pressão de vapor padrão em máquinas de moldagem de caixa de vapor para obter produtos de espuma de contas moldadas com formas específicas.

Além disso, a Sulzer Chemtech e a Borealis estão desenvolvendo uma alternativa que pode usar dióxido de carbono, apoiando diferentes necessidades do cliente e configurações de planta. “Colaborar com um líder da indústria como a Sulzer foi um prazer. Essa inovação impulsionará ainda mais a adoção de nossas soluções de espuma de PP, apoiando a transição para uma economia circular de plásticos. É assim que reinventamos para uma vida mais sustentável”, disse Christopher McArdle, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de novos negócios de poliolefinas da Borealis.

Torsten Wintergerste, presidente da divisão da Sulzer, disse: “Estamos extremamente satisfeitos com a avançada linha de produção de ePP que desenvolvemos em conjunto com a Borealis. O resultado dessa colaboração atesta verdadeiramente a extensa expertise de ambas as empresas. Usando a nossa mais recente solução, os clientes poderão beneficiar de equipamentos de ponta com desempenho aprimorado, bem como PP de alta qualidade para a produção de espumas de classe superior.”


Última atualização em 5 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Alta qualidade HDPE para garrafas sopradas: mudança radical na ESCR

Next Article

A importância das atualizações: os perigos de manter o celular desatualizado




Related Posts