Modelos de trens famosos de Lionel de 1946

Modelos de trens famosos de Lionel de 1946

Em 1946, Lionel produziu uma série de ternos semelhantes aos de seus catálogos anteriores à guerra. Entre essas ofertas estavam 23 conjuntos. Esse amplo espectro de conjuntos permitiu que Lionel oferecesse ternos em diferentes faixas de preço, com o terno mais barato sendo vendido por apenas $ 24,95, enquanto o terno de luxo custava $ 85,00.

1946 foi o ano em que muitos novos designs foram lançados, ao contrário do ano anterior, que apenas reformulou produtos produzidos anteriormente. A nova potência incluiu o 726 Berkshire O-Gauge, fabricado com a instalação de um mecanismo 2-8-4 em uma caldeira baseada no 226E pré-guerra, e a nova turbina 6-8-6 Pennsylvania. Este último era oferecido em ternos O-Gauge como número de catálogo 671, enquanto os incluídos nos ternos O27 eram numerados 2020. Na extremidade inferior da linha havia um 2-6-4 simplificado com número de catálogo 221.

Novos vagões também foram introduzidos. A mesa plana 2411 “big inch” compartilhava seu chassi fundido com os carros de trabalho 2419 e 2420. Também usando estruturas fundidas estavam os novos vagões basculantes: 3451 para toras e 3459 para carvão. O novo guindaste 2460 também tinha uma estrutura fundida e era montado em um par de caminhões de seis rodas. Esses caminhões compartilhavam muitos componentes com caminhões similares de seis rodas usados ​​nos carros de passageiros 2625 com carroceria de baquelite e no tender 2426W com carroceria fundida usado pelo 726.

A engenharia utilizada para produzir a gôndola 1945, 2452, foi ampliada. O vagão 2454, o vagão-tanque 2465 Sunoco e o vagão operacional 3454 incluíam carrocerias de plástico montadas em estruturas de aço. 2452 foi continuado e unido por uma segunda gôndola, 2452X, sem as rodas de freio e tubos que adornavam 2452.

Os conjuntos O27 de gama baixa continham muitos carros que foram retrabalhados a partir de designs pré-guerra, mas à medida que a maior parte do ano avançava, um número crescente de novos produtos foi produzido, que foram incluídos em equipamentos mais caros. Após o sucesso dos acopladores de junta de 1945, houve um novo recurso espetacular incluído nos melhores conjuntos, a fumaça. Ainda mais espetacular, mas muito menos difundido, foi o Electronic Control, este último disponível apenas no conjunto 4109WS. Como em 1945, as caixas de terno de 1946 eram caixas de papelão ondulado simples com etiquetas coladas para identificar o conjunto que continham.

A seguir estão alguns dos ternos Lionel O27 mais procurados de 1946:

1400 W – conjunto de passageiros Lionel O27 – vendido por US$ 35,95

Características: Locomotiva a vapor 221 2-6-4 com farol funcionando; concurso de chapa metálica 221W; dois vagões Pullman 2430 azuis; 2431 observação azul; oito trilhos curvos 1013 e três trilhos retos 1018; 1019 O27 trecho de via com controle remoto; UTC Lockon, livreto de instruções 926-5; 1041 transformador de 60 watts.

Este conjunto era uma versão um pouco mais cara do equipamento 1400. Por US $ 5,95 a mais que o 1400, uma oferta sibilante de 221 W substituiu o 221T e o transformador foi atualizado para uma unidade 1401 de 60 watts. Em excelente estado, este conjunto vale aprox. $ 650. Em perfeitas condições, este conjunto vale aprox. $ 1400.

1407B – Lionel O27 Switcher Bell Outfit – vendido por $ 37,50

Incluído: 1665 Steam Commutator 0-4-0 com farol de trabalho; 2403B concurso inclinado com sino; 2560 guindastes; gôndola 2452X; 2419 cozinha de trabalho; oito trilhos curvos 1013 e cinco trilhos retos 1018; 1019 O27 trecho de via com controle remoto; bloco UTC; 926-5 manual de instruções; 1037 transformador de 40 watts.

Este trem era movido por um comutador 0-4-0 1665, que era um comutador 1662 reformado antes da guerra. Entre as modificações feitas na locomotiva estavam a instalação dos novos caminhões do pós-guerra no concurso e o encaixe dos novos acopladores de articulação de Lionel na parte traseira do concurso e do motorista da locomotiva. A montagem de uma cabine de plástico moldado por injeção e duas caixas de ferramentas de plástico moldado por injeção na carcaça fundida criada para a plataforma 2411 encheu a cabine de trabalho 2419. Uma chaminé fundida foi instalada na cabine da cozinha. O carro guindaste 2560 de chapa metálica foi retomado da linha pré-guerra em suas cores originais, cabine amarela com teto vermelho. A produção de 1946 desses guindastes incluía lanças de duas peças que eram rebitadas e tinham o nome de Lionel estampado nelas. Em muito bom estado este equipamento vale aprox. $ 900. Em estado de novo, esta roupa vale aprox. $ 1500.

1421WS – trem de carga Lionel O27 – varejo por $ 85,00

Incluído: Locomotiva de turbina a vapor 6-8-6 2020 com farol de trabalho e gerador de fumaça; 2020W Early Coal Whistle Race; 3451 tronco de trabalho; 2465 Vagão-tanque de domo duplo Sunoco; 3454 vagão de carga; 2472 Carro da Pensilvânia N5 apagado; 164 Log Loader Operacional; dez pistas curvas 1013 e cinco pistas retas 1018; 1019 O27 trecho de via com controle remoto; par de interruptores controlados remotamente 1121; bloco UTC; 926-5 manual de instruções; 1041 transformador de 60 watts.

Enquanto o 1419W forneceu ao proprietário um império de carvão, o 1421W, também com preço de $ 85, criou um império de madeira. Atrás da turbina a vapor 2020 no conjunto estava um vagão basculante 3451 fundido para uso em conjunto com o carregador de toras 164. O vagão de toras 1964 carregava cinco toras sem manchas e tinha estampa de prata. As sapatas da pick-up foram conectadas com fio azul e um par de ramais 1121 com controle remoto foi incluído para incorporar o 164 ao layout da pista. Um vagão operacional prata 3454 adicionou ainda mais ação ao trem, que foi surpreendentemente finalizado com um simples vagão 2472 vermelho apagado. Como o 1419WS, muitos exemplos deste conjunto foram encontrados com um transformador 1042 de 75 watts em vez do 1041 de 60 watts listado. Este trem em excelentes condições vale aprox. $ 1500 e em perfeitas condições vale aprox. $ 1500.

A seguir estão alguns dos ternos mais procurados de Lionel O-Gauge de 1946:

Passageiro para três carros 2110WS-Lionel – vendido por US$ 75,00

Escopo de entrega: locomotiva a vapor 671 6-8-6 com luz de trabalho e gerador de fumaça; concurso de apito de carvão precoce 2466W; três ônibus pesados ​​2625; oito pistas curvas OC e cinco vias retas OS; Seção de liberação/operação do RCS; 167 controlador de apito; bloco UTC; 926-5 manual de instruções.

Para criar um conjunto de passageiros de calibre O premium, Lionel reviveu o carro de passageiros “Irvington” de baquelite pré-guerra. A encarnação pós-guerra deste carro incluiu caminhões de seis rodas recém-desenvolvidos com acopladores articulados: derivados desses caminhões também foram usados ​​no guindaste 2460 e no concurso 2426W. As carrocerias eram pintadas de marrom ou marrom avermelhado em contraste com a cor pré-guerra de marrom médio. Para puxar este trem de passageiros, Lionel usou sua réplica da turbina a vapor de 20 rodas da Pensilvânia, 671. Este conjunto de condição de hortelã vale aprox. $ 1750 e este conjunto em perfeitas condições vale aprox. $ 2.975.

Conjunto de frete de três vagões 2113WS-Lionel O-Gauge – varejo por US$ 67,50

Incluído: 726 2-8-4 Berkshire Steam Locomotive com farol de trabalho e gerador de fumaça; concurso de apito fundido 2426W; 2855 Vagão-tanque de domo único preto Sunoco; 3854 vagão de carga em funcionamento; 2457 cozinha iluminada; oito vagões OC operacionais; 2457 cozinha iluminada; oito trilhas OC curvas e servidores OS retos; Seção de liberação/operação do RCS; 167 controlador de apito; bloco UTC; 926-5 manual de instruções.

Visto pela primeira vez no equipamento 2113WS foi a nova locomotiva a vapor 2-8-4 Berkshire. Embora um 2-8-4 fosse um grampo dos conjuntos O-gauge de Lionel na década de 1960, o modelo de 1946 era único. A unidade de fumaça foi baseada em uma lâmpada, o motor e a unidade de reversão eletrônica foram montados horizontalmente e os corrimãos montados com postes torneados. As primeiras versões do 726 foram equipadas com o que os colecionadores chamam de motor “large stack”. Posteriormente, o número de laminações de campo foi reduzido, resultando no que é conhecido como motor de “pilha curta”.

A caixa de componentes corrugados era exclusiva da locomotiva de 1946. Lacrada com fita adesiva laranja e azul estilo pré-guerra, a caixa estava marcada com um selo do fabricante que dizia “GAIR BOGOTA CORR. & FIBER BOX CORP.” As extremidades da caixa foram carimbadas com “No. 726” em letras pequenas. Os carros acompanhantes eram igualmente únicos. Embora catalogado como o prata 2755 comum, o vagão-tanque incluído era na verdade o raro preto de 1855. O equipamento do carro em semi-escala pré-guerra foi revivido e modificado com a adição de uma escotilha no teto e mecanismo interno para criar um vagão em funcionamento. , 3854. Este carro é um dos itens do pós-guerra mais difíceis de encontrar. Em excelente estado este vestido vale aprox. $ 2000. Em perfeitas condições, este conjunto vale aprox. $ 3200.

2114WS – equipamento de passageiro Lionel O-Gauge para três carros – vendido por $ 77,50

Incluído: 726 2-8-4 Berkshire Steam Locomotive com farol de trabalho e gerador de fumaça; concurso 2426W com apito; três ônibus pesados ​​2625; oito pistas curvas OC e cinco vias retas OS; Seção de liberação/operação do RCS; 167 controlador; bloco UTC; 926-5 manual de instruções.

Este foi o equipamento de passageiros mais caro oferecido em 1946. Os três vagões de passageiros 2625 Irvington Bakelite apresentaram ao 726 uma carga formidável, especialmente aquelas locomotivas equipadas com o motor “short stack” posterior. As propostas fundidas foram equipadas com caixas de apito fundidas e, embora inicialmente impressas em branco, acabaram sendo escritas em prata. Em excelente estado, o conjunto vale aprox. $ 2500 e em perfeitas condições vale $ 4000.

Última atualização em 23 de fevereiro de 2023

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