Informações sobre trituradores industriais: aplicações e critérios de seleção

Informações sobre trituradores industriais: aplicações e critérios de seleção

Os trituradores desempenham um papel indispensável em muitas aplicações, incluindo fabricação, reciclagem, redução de resíduos sólidos, segurança, tratamento de águas residuais, produção de petróleo e gás, transporte e produção de biossólidos e muito mais. A trituração oferece uma infinidade de benefícios além do mais óbvio: redução de tamanho. Os trituradores são usados ​​para processar materiais usados ​​na produção de um produto ou combustível, protegendo a inteligência comercial destruindo produtos ou documentos confidenciais, reciclando produtos ou resíduos e triturando sólidos para garantir que outros equipamentos ou processos funcionem sem problemas. Corporações, agências governamentais e municípios empregam trituradores.

FORMULÁRIOS

Algumas aplicações industriais para redução de sólidos incluem trituração de alimentos, produtos farmacêuticos, borracha, paletes, tambores de aço e plástico, móveis, entulho de construção, pneus, contêineres, caixas de papelão ondulado, embalagens, etiquetas e outros materiais volumosos. Os trituradores industriais também são usados ​​para triturar documentos, raios-x, mídia como discos rígidos e outros dispositivos eletrônicos para proteger a privacidade das pessoas e as informações comerciais.

As aplicações municipais incluem centros de reciclagem e trituradores menores com mais dentes de corte para redução mais fina para uso em estações de tratamento de águas residuais. A indústria de reciclagem encontrou muitos usos para trituradores, como trituração de pneus para recuperação de borracha. Essa borracha reciclada é encontrada em muitas aplicações e produtos, incluindo asfalto derretido a quente, quadras de basquete, playgrounds e calçados. A borracha também é usada em práticas de engenharia civil para isolamento de subleito de estradas, para enchimento e para combustível como “combustível derivado de pneu”. Os resíduos de madeira são triturados para reciclagem e usados ​​para fabricar muitos tipos de produtos de madeira, como painéis de partículas e papel. Garrafas de plástico são recicladas em chips de plástico PET (polietileno tereftalato) para a produção de novas garrafas. Reciclar ou reutilizar todos esses produtos por meio da trituração reduz o desperdício no meio ambiente, aumenta a lucratividade dos negócios e reduz as emissões de carbono.

ESCOLHER O TRITURADOR CERTO

Tipo de material a trabalhar

Diferentes tipos de trituradores se destacam no processamento de materiais específicos. Galhos de árvores são normalmente triturados usando um picador de madeira de alta velocidade. No entanto, o plástico é frequentemente processado em um granulador (cortador de lâmina rotativa); formas de plástico volumosas são frequentemente colocadas em um triturador como um primeiro passo antes da granulação. Ao planejar esmagar carros, esse tipo de aplicação geralmente é realizado usando um moinho de martelo. Embora o processamento de uma variedade de resíduos possa exigir versatilidade com uma quantidade mínima de ruído e poeira, um triturador de eixo duplo pode ser a solução ideal.

Saída desejada

Entender o requisito de tamanho de saída ajudará a determinar o tipo de equipamento a ser instalado. Algumas fábricas requerem a separação do material, enquanto outras podem precisar de trituração e trituração. Um triturador de passagem única custará menos, mas se o material precisar ser reduzido a um tamanho muito pequeno e comprimido, pode ser necessário um equipamento de compactação.

Capacidade

Escolher um triturador para lidar com a capacidade correta é importante para o sucesso de qualquer instalação. A capacidade geralmente é expressa em libras por hora e é determinada pelo tamanho físico, peso (densidade aparente) e quantidade de material triturado. A capacidade pode ser limitada pelo tamanho da câmara de corte. Verifique a capacidade nominal cuidadosamente antes de comprar a máquina e permita um certo excesso de capacidade. O uso de um triturador com capacidade máxima muito próxima da capacidade desejada pode reduzir a vida útil. No entanto, o superdimensionamento de um triturador pode consumir muita energia e ocupar muito espaço.

Tipo de energia

Dois tipos básicos de energia são comuns: manual e automática. Os trituradores alimentados manualmente geralmente têm uma tremonha e trabalham alimentando manualmente o material ou usando uma empilhadeira para descarregar o material. Alimentadores automáticos ou correias transportadoras ajudam a otimizar o desempenho do triturador, fornecendo um suprimento constante e regular de materiais para o triturador.

Considerações operacionais

Portabilidade, segurança e ruído são preocupações ao selecionar um triturador. Selecione o local correto para o triturador porque não é fácil mover uma máquina de meia tonelada ou mais. Dependendo do material, poeira e outras partículas transportadas pelo ar podem representar um perigo para o meio ambiente. O ruído é outro fator a ser considerado, pois alguns trituradores (como moinhos de martelo) criam mais ruído do que outros.

Manutenção

Os trituradores exigem muito estresse e a manutenção é necessária para mantê-los funcionando com eficiência. Rebarbas, lâminas ou martelos se desgastam com o uso normal e precisam ser afiados, ajustados ou possivelmente substituídos. Considere manutenção, reparos e facilidade de obtenção de peças de reposição ao escolher um fabricante. Sempre considere o local de acesso para manutenção ao determinar onde colocar qualquer equipamento, incluindo o triturador.

TRITURADOR DE EIXO DUPLO

Um dos tipos mais versáteis de trituradores é o triturador de eixo duplo, como o Franklin Miller TASKMASTER Shredder. Esses dispositivos empregam duas pilhas paralelas de cortadores com rotação contrária que se engrenam em baixa velocidade com torque extremamente alto. Quando os cortadores em forma de came se aproximam, eles cortam, cisalham, rasgam, fatiam e rasgam uma variedade de materiais em pedaços menores, normalmente em uma forma de saída semelhante a uma tira ou lasca. A geometria deste cortador de eixo duplo também o torna muito adequado para a alimentação de sólidos de formato irregular. Este tipo de triturador geralmente não usa uma tela de dimensionamento, portanto, a saída de partículas é determinada pelo formato do cortador. Os trituradores de eixo duplo podem ser projetados para sólidos específicos, como pneus, resíduos médicos, documentos, garrafas com líquidos e muito mais. As especificidades da aplicação determinam a configuração da unidade, embora alguns trituradores tenham um design específico para apenas uma aplicação e não sejam absolutamente versáteis. Os números do modelo do triturador geralmente descrevem o comprimento e a largura da câmara de corte da unidade. A unidade completa normalmente consiste no mecanismo de corte principal com eixos, facas, rolamentos, acionamento e carcaças, suporte, tremonha (um funil semelhante a uma calha de alimentação) e um controlador montado na unidade ou em outro local.

Durante a operação, o material é alimentado na tremonha superior da unidade e descarregado por baixo. Alguns modelos de trituradores podem ser instalados tanto na vertical quanto na horizontal. Projetos específicos apresentam vedações de eixo avançadas e caixas vedadas adequadas para manuseio de líquidos.

Como existem vários graus de qualidade, precisão, engenharia e cuidado de diferentes fontes de trituradores, a escolha de um fabricante e tipo de triturador pode influenciar muito o sucesso de sua instalação.

CRITÉRIOS PARA ESCOLHER O TRITURADOR CERTO:

• O triturador foi classificado quanto à sua capacidade de atender às suas necessidades?

• O triturador é de um fabricante com anos de experiência e reputação de atendimento ao cliente?

• O triturador pode manusear o material e atingir o tamanho de partícula e a textura desejados na saída?

• O moedor é adequado para líquidos e sólidos, se necessário?

• O triturador tem um design e tamanho de câmara de corte adequados aos seus materiais?

• Você tem serviço de eletricidade para atender às suas necessidades de energia?

• O triturador está disponível com as opções ou materiais necessários?

• Quais são os requisitos de manutenção?

• O triturador tem um design robusto para operação confiável a longo prazo?

• O fabricante oferece suporte e orientação para ajudá-lo a selecionar, instalar e dar suporte ao equipamento?

RESUMINDO

Como você pode ver, há muitas considerações antes de selecionar um triturador adequado. A coleta de todas as informações necessárias para atender às especificações dos trituradores ajudará a agilizar o processo de adaptação do equipamento às suas necessidades. Se você está pensando em reciclar, verifique se você possui as licenças necessárias. Buscar conhecimento e aconselhamento de uma empresa respeitável é um bom começo e solicitar uma demonstração usando uma amostra confirmará a eficácia do triturador. Visite o site do fabricante para revisar a história da empresa e ler alguns estudos de caso para descobrir como outras empresas usaram trituradores para solucionar desafios operacionais. A última parte da equação é determinar seu orçamento. Lembre-se de que algumas unidades, embora mais baratas inicialmente, podem ser de qualidade inferior e, na verdade, custar mais a longo prazo para operar e manter.

Última atualização em 27 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Huawei vai atualizar cerca de 100 dispositivos Android para HarmonyOS

Next Article

Revelada a primeira tela AMOLED flexível e enrolável do mercado




Related Posts