Garrafas de plástico proibidas nos aterros da Carolina do Norte

O estado da Carolina do Norte aprovou recentemente uma lei que proíbe as garrafas de plástico dos aterros sanitários. Agora, isso não significa que o estado enviará funcionários para vasculhar o lixo das pessoas para ver se estão cumprindo a lei. É simplesmente sua maneira de informar aos moradores quanto plástico acaba no lixo todos os anos.

O uso de plástico aumentou constantemente no estado da Carolina do Norte nos últimos anos. Estima-se que pouco mais de 25.000 libras de garrafas plásticas são descartadas a cada duas horas e foi isso que levou a essa proibição. Isso é um desperdício quando todo esse plástico poderia ser reciclado e bem aproveitado.

A lei foi criada na esperança de ajudar a incentivar as pessoas a reciclar e a serem cidadãos responsáveis ​​quando se trata de fazer sua parte para ajudar o meio ambiente. Caberá a cada família cumprir a lei e levar todas as suas garrafas de plástico para o centro de reciclagem mais próximo, caso não haja um serviço de coleta seletiva em sua área. A única maneira de a proibição ter sucesso é se os moradores fizerem sua parte e obedecerem à lei.

Eventualmente, pode haver muitos outros estados aplicando esse tipo de proibição. A reciclagem está se tornando mais importante a cada dia e não é algo que vai desaparecer depois de um tempo. Qualquer coisa que possa ser reciclada, não importa quão grande ou pequena, deve ser. No geral, temos a responsabilidade de cuidar deste planeta e a reciclagem é uma grande parte disso.

Não espere que seu estado implemente uma proibição para tentar forçá-lo a ver a importância da reciclagem. Hoje é um bom dia para começar a fazer mudanças em seu estilo de vida. Recicle garrafas de plástico, latas de alumínio e qualquer outra coisa que puder. As decisões que você toma hoje têm um enorme impacto no destino futuro do planeta.

Última atualização em 31 de dezembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior

Reciclagem global de plástico: consertando um sistema quebrado

Próximo Artigo

John Lennon: Plastic Ono Band




Posts Relacionados