Escolhendo os melhores fios e cabos elétricos para sua casa

Escolhendo os melhores fios e cabos elétricos para sua casa

Equipamentos de teste e medição não encontram sua aplicação apenas em laboratórios. Uma dessas contrapartes são os acessórios de teste elétrico e eletrônico. Este segmento inclui Conectores, cabos e acessórios de teste elétrico e eletrônico estão incluídos em acessórios de teste elétrico e eletrônico. Abaixo estão alguns dos tipos básicos e dicas que você precisa lembrar ao comprar esses fios e cabos para sua casa ou qualquer outra finalidade.

Se alguém pretende realizar trabalhos elétricos em casa, deve ter muito claro os tipos de condutores a serem instalados. Estão disponíveis opções de combinação de condutores individuais ou de um cabo multicondutor. Hoje, a tendência de usar cabos tornou-se uma febre, pois os fios e a técnica de fiação têm suas aplicações limitadas apenas a condutores individuais. Os condutores simples estão disponíveis em duas variantes: THW e tipo THWN/THHN, adequados para ambientes secos e úmidos para temperaturas de até 75 graus Celsius. A maioria desses fios e cabos está dentro de um conduíte protetor de metal ou plástico, e fios sólidos ou trançados podem ser adquiridos. Embora os fios de núcleo sólido sejam mais rígidos e, portanto, difíceis de passar, eles têm a vantagem de ter melhor conectividade.

Também existe uma grande variedade de cabos no setor de equipamentos de teste e medição. Os cabos geralmente se referem à combinação de um fio neutro, um ou dois fios quentes e um fio terra dentro de um invólucro de plástico ou metal. Vamos dar uma breve olhada em alguns dos tipos de cabos disponíveis no mercado de equipamentos de teste e medição.

Cabos com bainha não metálicos – São usados ​​extensivamente para projetos de interiores e são vendidos por pé ou em caixas que acomodam 25 a 250 pés de cabo enrolado. Eles são adequados apenas para locais secos e podem suportar temperaturas de até 60 graus Celsius.

Cabos Blindados – Esses cabos de energia são projetados para fornecer eletricidade à rede elétrica. Eles são encontrados principalmente em sistemas subterrâneos, redes elétricas e dutos de cabos e só podem ser usados ​​em versões multicore do cabo.

Além do mencionado acima, existem tipos de cabos MC que também são usados ​​para aplicações internas, mas são relativamente mais caros.

Além dos tipos, os cabos são bifurcados de acordo com seu tamanho e o número de contêineres que contêm. Por exemplo, qualquer cabo que contenha um fio neutro e um fio ativo é chamado de cabo de dois fios. O diâmetro dos cabos também é considerado. Quanto maior o diâmetro do fio, maior sua capacidade de carga de corrente, ou amplitude, e menor seu número de bitola. Você pode encontrar esses números nas capas dos cabos. O conselho mais importante, no entanto, é que, se você estiver considerando um desses fios, verifique primeiro os códigos elétricos locais.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Cadeiras de resina: um exemplo de plástico fantástico

Next Article
Perguntas que as pessoas podem se fazer antes de fazer uma cirurgia plástica

Perguntas que as pessoas podem se fazer antes de fazer uma cirurgia plástica




Related Posts