Resina PP para termoformagem: substituição do PET
Uma resina PP para termoformagem, projetada como uma substituição para o PET em aplicações de embalagens de consumo, é a mais recente adição à série Inspire, de resinas PP “de valor agregado”, da Braskem Americas, sediada na Filadélfia. Mais especificamente, o novo tipo destina-se à embalagem de refeições prontas em supermercados e restaurantes fast casual, quando é necessária uma resistência a temperaturas mais elevadas.
O novo tipo para termoformagem ostenta propriedades ópticas que se aproximam do PET, com propriedades térmicas aprimoradas em relação ao PET e ao PP copolímero randômico tradicional. Mostrou-se mais adequado para aplicações termoformadas que demandam um ótimo equilíbrio entre clareza e resistência ao calor, como refeições pré-preparadas e prontas para aquecimento, encontradas em supermercados e restaurantes. A resistência ao calor aprimorada permite o uso desses recipientes na lava-louças para reutilização contínua.
O vice-presidente de poliolefinas, Alexandre Elias, disse: “Nossa série Inspire oferece um equilíbrio atraente entre desempenho e sustentabilidade, com uma solução simplificada de gerenciamento de pellets. Permite que os termoformadores utilizem um único pellet para uma ampla gama de aplicações que exigem diferentes níveis de rigidez, clareza ou impacto, criando uma abordagem simplificada para o inventário. Este último tipo de polipropileno é projetado como uma solução ideal para substituir o PET devido à sua reciclabilidade e propriedades únicas.”
Última atualização em 17 de fevereiro de 2024