Custo de assistência Alfa Romeo 156 2.5 V6

Custo de assistência Alfa Romeo 156 2.5 V6

Um dos melhores carros para dirigir, mas o pior para consertar, certo? Comprei este belo muscle car por um acordo. Sim, em comparação com o que eu poderia ter comprado, foi uma pechincha. Nada parece muito semelhante. Um carro com curvas sensuais com interior em couro e maçanetas ocultas. A pintura não é das melhores, mas nada mais se parece com isso. Você tem ar condicionado, direção hidráulica, ABS, injeção de combustível, travamento central com alarme integrado, dois airbags e muita musculatura. Motor Alfa V6 Quad Cam de 24 válvulas de 2,5 litros com 140 kW e 190 HP. Em 7,2 segundos, 0 – 60 mph é rápido.

O truque com o carro são as taxas de serviço que você gastará nele. Meu conselho claro é mandar consertar a correia dentada em uma oficina Alfa. Pode parecer que o cara na rua vai economizar um centavo, mas você realmente pode colocar um preço em segurança e conforto. Vamos falar sobre o preço de um serviço. Um serviço de correia dentada em uma oficina Alfa deve custar cerca de R14.000,00 na África do Sul ou US$ 2.400,00 nos EUA. Mas por que você pergunta? Este é o Alfa que salvou a Alfa Romeo da falência. Das jantes ao emblema, motor e bancos, tudo foi feito pela Alfa para a Alfa. O kit Alfa cam custa em torno de R9 000,00 e o restante do dinheiro é para mão de obra e outros. Um serviço regular de vela de ignição do filtro de óleo custará R3.500,00. É melhor trocar a correia de cames antes que ela quebre. Substituir válvulas 24 dobradas custará significativamente mais do que R20 000,00. Na Cidade do Cabo, na África do Sul, existem pelo menos três concessionárias Alfa que farão um ótimo trabalho consertando seu Alfa. Você também pode consertar o Alfa na Bosh ou na Hollandse Motors. Lembre-se de manter os óleos e as águas verificados semanalmente e reabastecer enquanto verifica o carro semana após semana. Um ótimo serviço durará muito tempo. Depois do meu serviço, posso simplesmente entrar no carro, ligá-lo e partir.

Vou contar um pouco mais sobre o motor V6. Sim, é um motor Alfa V6. O 156 veio com motores V6 de 24 válvulas e quatro cames de 2,5 litros, com 141 kW em uma caixa manual de seis marchas para as rodas dianteiras. O carro tem um nariz pesado e virar é um problema porque o enorme motor ocupa muito espaço sob o capô. Estou com meu carro há pouco mais de um ano e ainda é um prazer levantar o capô e ver aquele motor maravilhoso. O motor foi superdimensionado de muitas maneiras. O motor Alfa V6 também pode ser encontrado em 3l 3.2l 3.7l e até 3.8l. O motor de 2,5 litros não tem a força de tração encontrada nos furos maiores, mas no 156 apenas coloca um sorriso no rosto. Há muito pouco mecanicamente que pode dar errado com esses motores, mas se algo quebrar, você terá que gastar todo o seu dinheiro e emprestar algum. O ponto mais fraco do motor está relacionado com as peças de distribuição. A bomba d’água de fábrica tinha peças de plástico móveis que podiam alertar sob o estresse e o calor do motor e do combustível, deixando você sem resfriamento para esse enorme motor. A correia de cames tem uma vida útil abaixo da média e não deve ser negligenciada se você estiver pensando em comprar um desses carros clássicos. O problema com meu carro era um tensor da correia de cames quebrado ou rasgado. Eu estava parado em uma ponte e ouvi um som alto de registro antes que meu motor morresse. A correia dentada se soltou depois que o tensor quebrou e consegui entortar 24 válvulas. É uma boa prática ter a correia dentada e as peças móveis inspecionadas a cada serviço e, por favor, não pule um serviço neste carro.

Já levei o carro em algumas viagens em família e ele se comporta bem. a única coisa que eles poderiam ter melhorado no carro se eu pudesse falar sobre isso é o ar condicionado. É tão bom quanto não ter no carro. O resto é bom para o dinheiro. Desde a costura nos painéis das portas até o sistema de escapamento e aquele motor potente na frente, posso realmente concordar que este carro foi feito com paixão e propósito. Se isso foi necessário para salvar a Alfa da falência, tudo bem por mim.

Vale? Eu tenho que dizer, um Big Phat Sim. Este carro e seu motor foram classificados como Carro do Ano e Motor do Ano em 1998. O som dos motores Alfas V6 deixará seus amigos maravilhados. No dia em que você se afastar e deixar a Mercedes, a VW e a BMW para trás, perceberá que está perto da perfeição neste muscle car clássico. a economia de combustível é ruim, mas não é vw. Com um câmbio manual de 6 marchas e um tom de motor de alta rotação, você sorrirá como um homem rico no carro de um homem pobre. Lembre-se, você não é um fanático por gasolina até dirigir um Alfa.

É hora de olhar para aquele Mercedes e aquele BMW novamente e depois olhar para o seu Alfa novamente. O serviço custa um pouco mais, mas o que você ganha é o melhor que a Alfa tinha para dar ao nosso planeta em um momento em que ele atingiu o fundo do poço. O que você obtém é mais do que um carro, é um pedaço da história que conta a história de uma época em que o combustível era barato e a energia era abundante. Conta a história de um piloto que pode ser alistado nos maiores postos de gasolina de todos os tempos. Este não é apenas um Alfa; Este é o Alfa que iniciou todos os outros Alfas depois dele em uma corrida para ser mais do que um carro. Este Alfa é uma lenda.

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Fitbit trabalhando em monitor de sono que detecta ronco e ruído

Next Article

realme apresenta nova Smart TV 4K com Dolby Vision e Dolby Atmos




Related Posts