Os benefícios dos Corantes e Compostos Biobaseados de PE para Aplicações Médicas e Farmacêuticas
Duas novas adições à linha de materiais de grau médico Mevopur da Avient Corp. têm como objetivo ajudar os produtores de embalagens farmacêuticas e dispositivos médicos a atingir mais facilmente metas de sustentabilidade. Os materiais de grau médico Mevopur são produzidos de acordo com os protocolos ISO13485-2016 e suportados por testes de acordo com as diretrizes ISO 10993-1, USP, Farmacopéia Europeia e ICH Q3D.
▪ Agora existem novos masterbatches de cor e aditivos Mevopur baseados em um transportador de PE que é fabricado usando matérias-primas não fósseis. As resinas possuem conteúdo biobaseado de até 95%, conforme calculado de acordo com o padrão ASTM D6866. Como substitutos diretos de concentrados de cor à base de fósseis, eles podem ser processados da mesma forma e reciclados nos mesmos canais de reciclagem que os poliolefinas convencionais à base de fósseis.
▪ Existem também novas formulações compostas pré-coloridas Mevopur baseadas em PE derivado de biomassa para clientes que preferem soluções prontas para uso.
Conteúdo Relacionado
-
Poliésteres Biodegradáveis: Embalagens Sustentáveis
Os EUA estão se aproximando da Europa e Ásia na exploração do potencial de poliésteres biodegradáveis em embalagens flexíveis e rígidas. Devido ao seu custo, essas resinas muitas vezes encontram uso em misturas com outros materiais degradáveis.
-
Compostos de Madeira-Plástico Feitos de Maneira Correta
Misturar e extrudir fibra de madeira em uma matriz plástica é tecnicamente exigente. Exige atenção cuidadosa à formulação, secagem e temperaturas de extrusão.
-
Aditivos e Misturas de Materiais Elevam PLA a Outro Patamar
A segunda conferência sobre biopolímeros organizada pela NatureWorks testemunhou o crescente interesse nesse novo campo de plásticos.