Copolímero de Olefina Cíclica Reconhecido pela APR pela Reciclabilidade com HDPE


O Cyclic Olefin Copolymer (COC) obteve reconhecimento da APR de acordo com a reciclabilidade com HDPE

A associação de recicladores de plástico (APR) concedeu o reconhecimento de orientação crítica à Polyplastics USA, localizada em Farmington, Michigan, por recipientes soprados em HDPE de alto brilho com uma camada externa de 20% de copolímero de olefina cíclica (Topas 8007F-600). O reconhecimento da APR demonstra que o COC Topas é compatível com o fluxo de reciclagem de HDPE.

Para atender às demandas da indústria de embalagens por uma economia circular, a Polyplastics está desenvolvendo ativamente os dados necessários para apoiar os esforços de sustentabilidade em toda a indústria. Isso permitirá que as empresas usem o COC com segurança para aprimorar o desempenho de produtos recicláveis. O reconhecimento de orientação crítica da APR segue a certificação do COC Topas no ano passado como material reciclável pelo laboratório independente europeu, o Institut cyclos-HTP. Na Europa, os materiais Topas são os primeiros resinas COC do setor a serem consideradas recicláveis com PE e PP para uso em filmes e moldagem por injeção.

O COC Topas da Polyplastics obtém aprovação da APR

A associação comercial internacional APR representa a indústria de reciclagem de plásticos e lidera a definição de padrões para a reciclabilidade de plásticos nos recicladores dos EUA. O gerente de desenvolvimento de mercado da Polyplastics USA, Paul Tatarka, disse: “Este reconhecimento da APR para o COC é um desenvolvimento importante para proprietários de marcas, fabricantes e processadores que buscam soluções de embalagens recicladas para atender às amplas necessidades de sustentabilidade atuais. Agora, podemos oferecer evidências importantes de que o COC pode ser usado e reciclado em HDPE em aplicações rígidas de moldagem por sopro.”

Recipientes soprados em HDPE com uma camada externa de 20% de COC apresentam uma condição de teste muito desafiadora. Esta embalagem atende aos mais rigorosos critérios de orientação crítica da APR do procedimento HDPE-CG-01 e do protocolo de teste garrafa a garrafa da APR. Esses protocolos da APR têm a intenção de melhorar a qualidade do fluxo de garrafas recicladas, ajudando as empresas a tomar decisões informadas sobre as consequências de soluções de embalagens.

A Polyplastics está trabalhando ativamente com clientes existentes para desenvolver recipientes rígidos soprados em extrusão (EBM) para aplicações de cuidados pessoais. A empresa também trabalhará com a APR para atender à sua Orientação crítica para o uso de COC em fluxos de reciclagem de filmes flexíveis.


Última atualização em 9 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Insegurança jurídica no campo: especialista esclarece bloqueio de terras no oeste baiano

A verdade sobre o bloqueio de terras no oeste baiano: entenda agora!

Next Article

Rumor sugere a possibilidade de upgrade na bateria em algumas versões do iPhone 16. Será verdade?




Related Posts