Considerando opções no setor de engenharia

Considerando opções no setor de engenharia

Existem vários ramos da engenharia e alguns como civil, mecânico, químico, elétrico e aeroespacial são muito populares. Não importa em qual ramo você esteja interessado, tornar-se um engenheiro exige muita dedicação e trabalho duro. Se você está interessado na carreira de engenharia, primeiro deve pesquisar as diferentes opções disponíveis. Algumas especialidades de engenharia diferentes nas quais você pode trabalhar são:

• Engenharia aeroespacial

O projeto, fabricação e teste de veículos e máquinas aerotransportadas é a base da engenharia aeroespacial. Como engenheiro nesta especialidade, você pode ter que projetar peças para satélites, mísseis, foguetes e aviões e depois testar os veículos aéreos em diferentes condições.

• Engenharia Arquitetônica

O trabalho de um engenheiro de arquitetura é auxiliar os arquitetos no projeto de edifícios. Embora a estética e a função do edifício sejam de responsabilidade do arquiteto, os engenheiros são responsáveis ​​por tornar o projeto eficiente em sua utilidade e fisicamente sólido. Edifícios verdes que desejam obter a certificação LEED dependem fortemente de engenheiros de arquitetura.

• Bioengenharia

A integração da medicina, biologia e engenharia para aumentar o conhecimento e melhorar a saúde humana é a bioengenharia. Dispositivos e ferramentas de saúde que podem ser usados ​​para tratamento de doenças são projetados por engenheiros. Um excelente exemplo dessa engenharia são as próteses, que são customizadas para cada paciente.

• Engenheiro químico

O design e a criação de produtos químicos para atender clientes e para fins industriais se enquadram na engenharia química. As propriedades dos produtos químicos devem ser estudadas por um engenheiro químico para descobrir seus usos. Diferentes aspectos da vida são tocados por esta forma de engenharia, como alimentos, remédios, construção e indústria.

• Engenharia Civil

Projetar projetos de grande escala que atendam às necessidades das comunidades é da competência da engenharia civil. Alguns desses projetos, como pontes, represas, sistemas de transporte público e estradas, precisam de engenheiros para estudar o uso e o impacto de projetos públicos para fornecer o melhor projeto que atenda às necessidades da comunidade.

• Engenheiro de informática e TI

Desenvolver tecnologia de computador para atender às necessidades de um usuário é o trabalho de um engenheiro de computação e software. Servidores, computadores e sistemas de comunicação do usuário são projetados pelo engenheiro de hardware, enquanto a engenharia de software envolve a criação de programas e aplicativos para encontrar novas maneiras de usar o hardware para atender às necessidades práticas dos usuários.

• Engenheiros Ambientais

A combinação de química e biologia para desenvolver soluções para vários problemas ambientais é denominada engenharia ambiental. Problemas como a poluição da água e do ar são abordados por engenheiros ambientais e desenvolvem sistemas que podem erradicar e prevenir as fontes de poluição. O campo da engenharia ambiental cresceu rapidamente devido à consciência ambiental e ao crescimento das indústrias verdes.

• Engenharia industrial e de manufatura

As fábricas podem ser melhor estruturadas com a ajuda de engenheiros industriais e de manufatura e melhorar a produção. Eles projetam equipamentos e sistemas para projetos de construção. É seu trabalho descobrir como as fábricas devem ser estruturadas e as máquinas que devem ser usadas para aumentar a eficiência.

• Engenheiro elétrico

Como o nome indica, os engenheiros elétricos desenvolvem produtos que utilizam eletricidade e outros sistemas elétricos. Os engenheiros elétricos trabalham no desenvolvimento de uma variedade de produtos de alta tecnologia. Quando você se torna um engenheiro elétrico, também pode precisar trabalhar com engenheiros em outras áreas de design.

• Engenharia de Materiais

O desenvolvimento de novos materiais para atender às necessidades da indústria e dos negócios é chamado de engenharia de materiais. Os materiais podem variar de tecidos, plásticos, cerâmicas e metais. Os empregos de um engenheiro de materiais podem ser encontrados em indústrias de alta tecnologia, manufatura e construção. Esses engenheiros combinam física, ciência dos materiais e química.

• Engenharia Mecânica

A criação de dispositivos e máquinas é o trabalho dos engenheiros mecânicos e é o campo mais antigo e maior da indústria mecânica. Esses engenheiros projetam artefatos combinando química, física, biologia, matemática e outros campos científicos para criar máquinas que funcionam para a humanidade.

• Engenharia nuclear

O trabalho e desenvolvimento de dispositivos e sistemas que usam energia nuclear e radiação para executar tarefas é de responsabilidade de engenheiros nucleares. Esses engenheiros são necessários em uma horda de setores, como viagens espaciais, militares, saúde, energia e pesquisa avançada.

Antes de selecionar um dos campos da engenharia, você precisa decidir se tem o que é preciso para se tornar um engenheiro. Você deve ter um diploma de engenharia para se tornar um profissional. Você deve sempre se inscrever em escolas que tenham fortes programas de engenharia na área em que está interessado. Lembre-se de que o ambiente é altamente competitivo e as vagas são bastante limitadas. Você deve obter boas notas depois de se inscrever em um programa de engenharia. O primeiro e o segundo anos são bastante difíceis, portanto, o emprego externo é desencorajado durante esse período, pois os estudos devem ser o foco principal.

No terceiro, quarto ou quinto ano dos programas de engenharia, serão oferecidas cooperativas. A maioria deles é pago, mas pode haver alguns não pagos. É importante obter classificações altas para obter uma cooperativa. Isso pode ajudar muito a obter a experiência de trabalho relacionada e válida de que você precisa para entrar no mercado de trabalho e pode ajudá-lo a encontrar um emprego após a formatura. Quando estiver perto do final do seu programa, você pode procurar assistência no centro de desenvolvimento de carreira da sua faculdade. Eles poderão ajudá-lo a criar um bom currículo e encaminhá-lo para estágios e cooperativas. Em última análise, isso ajuda você a se candidatar a empregos de engenharia depois de se qualificar.

Você também pode ingressar em uma associação ou empresa profissional de engenharia que atenda ao seu interesse específico. Um grande número de oportunidades de networking é oferecido por organizações profissionais, que são excelentes para você, esteja você procurando trabalho ou querendo avançar ainda mais em sua carreira em engenharia. Você pode ser um bom engenheiro desde que use conhecimento prático, ciência e matemática para resolver problemas.

Última atualização em 23 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Motorola lança Defy 2021, o celular com corpo 'indestrutível'

Next Article

Honor lança novos celulares e confirma retorno dos apps do Google




Related Posts