Como consertar um modelo de dinossauro de plástico vacilante – Não deixe que ele se extinga!

Como consertar um modelo de dinossauro de plástico vacilante - Não deixe que ele se extinga!

Todos nós já passamos por isso, seu filho, filha ou neto obcecado por dinossauros se aproxima de você com um problema: um de seus brinquedos de dinossauro de plástico não fica em pé. Um pequeno problema quando o T. Rex continua rolando, no entanto, aqui está uma técnica rápida e fácil para corrigir a postura do seu modelo de dinossauro. Este método funciona para a maioria dos modelos de dinossauros de plástico (funciona em outros tipos de modelos de plástico também), você pode fazer o dia do seu jovem fã de dinossauros consertando o brinquedo e, o melhor de tudo, isso não custa um centavo e não você tem que fazer com que aquele modelo de dinossauro em particular seja extinto!

Os modelos de dinossauros de plástico são geralmente um dos dois tipos básicos, aqueles que ficam sobre as patas traseiras (bípedes) e aqueles que andam de quatro (quadrúpedes). Esta técnica de correção de postura funciona com modelos de dinossauros bípedes e quadrúpedes, mas em nossa experiência, a maioria dos problemas encontrados diz respeito a modelos de dinossauros bípedes, animais como Tyrannosaurus rex, Allosaurus, Therizinosaurus e Giganotosaurus.

Dinossauros andando sobre duas pernas

Os dinossauros tiveram uma série de adaptações anatômicas que lhes deram uma vantagem sobre outros animais terrestres. Essas vantagens os ajudaram a diversificar e prosperar, tornando-os os grandes animais terrestres dominantes por cerca de 150 milhões de anos ou mais. Uma dessas adaptações foi a postura ereta. A maioria dos répteis se estende com as pernas ao lado do corpo, mas os dinossauros carregavam seus membros diretamente sob o corpo, assim como os mamíferos modernos, assim como nós. Este ajuste anatômico tem sido uma benção para o Dinosauria, mas um problema para os fãs de dinossauros quando seu T. rex, Allosaurus ou Velociraptor de plástico não se sustentam.

O problema com modelos de dinossauros de plástico

Se você tentar reposicionar as pernas de um modelo de dinossauro de plástico, verá que elas são bastante rígidas e difíceis de mover. Deve haver uma maneira de tornar as pernas e o modelo mais flexíveis, bem, o truque é mergulhar o modelo de dinossauro ofensivo em água quente. Colocar o modelo em água muito quente (não fervendo, mas muito quente) permitirá que o plástico fique muito mais maleável e manobrável, tornando os membros de plástico muito mais fáceis de reposicionar.

As ferramentas necessárias para consertar um modelo de dinossauro vacilante

Aqui está a lista de ferramentas que usamos ao consertar um de nossos modelos de dinossauros ruins que não resistem:

Uma tigela de plástico (para água quente)

Um pouco de água morna (melhor para os adultos monitorarem)

Uma toalha para secar o modelo

Um par de pinças (pinças de cozinha são boas)

Um par de luvas de borracha (você não quer se repreender por tirar a modelo da água quente)

A modelo errante que não faz o que mandam

Mergulhando seu modelo de dinossauro em plástico

Coloque o modelo na tigela que contém a água quente, certifique-se de que o modelo esteja completamente submerso. Segure-o na água por cerca de 30 segundos. Modelos de Dromaeosaur, como Velociraptor e Deinonychus (comumente referido como “Raptor”), tendem a sofrer mais com problemas de estabilidade. Como todos os dinossauros, eles andavam na ponta dos pés, no que é chamado de posição digitígrada, mas ao contrário da maioria dos carnívoros, apenas dois dedos em cada pé faziam contato com o solo.

Usando luvas de borracha e pinças, remova seu modelo da água. Seque rapidamente com a toalha e você notará que o plástico aquecido deixa o modelo muito mais maleável, fica mais fácil reposicionar as pernas. Deixe os membros um pouco mais abertos, ajuste a cauda se necessário e, com sorte, o plástico manterá essa posição e o dinossauro poderá defendê-lo.

Este método funciona tão bem com modelos de quatro patas, então se você tem um filho com um dinossauro de brinquedo de plástico que não fica em pé, não o jogue fora, mas tente esta técnica de banho-maria. Há uma boa chance de você consertar e melhorar o dia deles.

Esta técnica de reparo simples também economizará dinheiro, pois você não precisa comprar uma substituição.

Última atualização em 31 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Casa inteligente: 10 produtos para tornar sua casa inteligente

Next Article

Positivo lança Twist 4 Pro e Twist 4G com Google Camera Go




Related Posts