Como a soldagem de vidro e plástico é diferente da soldagem de metais?

Como a soldagem de vidro e plástico é diferente da soldagem de metais?

Soldagem: uma introdução

A soldagem é comumente feita para unir dois materiais, geralmente metais. Porém, hoje em dia, o processo de soldagem também é utilizado para unir objetos de plástico e vidro. O processo de soldagem de metal é fundamentalmente diferente da soldagem de plástico ou soldagem de vidro. Leia para saber mais.

Diferença nas vibrações

No caso da soldagem de plástico, as vibrações longitudinais são enviadas para as superfícies de soldagem enquanto as vibrações paralelas são responsáveis ​​pelo sucesso da soldagem do metal. Além disso, no caso do metal, o atrito não leva ao derretimento fácil da superfície. Na soldagem de plástico, o material derrete por fricção e, novamente, a uma temperatura muito mais baixa do que na união de metal.

ferramentas de soldagem

Como a indústria de soldagem de metais requer a fusão de materiais mais espessos, o equipamento usado para isso é diferente do usado para vidro ou plástico. Embora ambos os tipos de ferramentas de soldagem sejam fabricados com base no princípio comum da acústica, existem algumas diferenças em suas formas; que por sua vez envia diferentes tipos de vibrações para as superfícies de solda.

Principais etapas da soldagem de plástico:

A soldagem de plástico é feita principalmente para criar uma ligação molecular mais forte entre dois termoplásticos. O processo consiste em três etapas principais:

Pressão: A pressão ajuda a achatar as superfícies dos objetos que estão sendo soldados e deve ser aplicada para manter suas diferentes partes na orientação correta.

Aquecimento: A difusão intermolecular é permitida na etapa de aquecimento para melhor fusão.

Esfriando: Esta fase é importante para a solidificação da ligação molecular recém-criada e leva à resistência correta da solda.

A soldagem plástica faz uso de diferentes tipos de processos, como rotação, vibração, laser, ultrassom, etc. e cada um desses processos diferem uns dos outros em seus próprios métodos individuais.

Processo de soldagem de vidro

A soldagem de vidro geralmente é feita na fabricação de artigos de vidro, construção de letreiros de néon, tubos de flash e aparatos científicos. Além disso, garrafas e frascos requerem soldagem de vidro para unir os diferentes moldes de vidro. Na soldagem de vidro, o vidro é derretido em uma massa líquida espessa, que por sua vez é aquecida a temperaturas muito altas. No entanto, a temperatura necessária na soldagem do vidro depende dos tipos de vidro envolvidos no processo. O vidro fundido é aquecido por um tipo particular de maçarico a gás.

Conclusão:

Seja soldando metal ou vidro, o processo geral é tão simples quanto aquecer e unir com o uso de tecnologia. No entanto, existem algumas diferenças, que devem ser dominadas para obter melhores resultados.

Última atualização em 26 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Plástico Virtual - Aqui você fica bem informado e faz negócios

Notebook de plástico reciclado, reciclagem das flexíveis e Mural ecológico

Next Article

Apple prepara iPad Pro com carregamento sem fio e novo iPad mini




Related Posts