Os Novos Catalisadores de PP da Série PolyMax 600 da Clariant
Introdução
A Clariant, com sede nos EUA em Charlotte, N.C., lançou uma série de catalisadores livres de ftalatos para a produção de PP que atendem aos requisitos de toxicidade mais exigentes dos clientes. Em parceria com a McDermott International, sediada em Houston, a Clariant utilizou a tecnologia de fase gasosa Lummus Novolen da McDermott na produção dos catalisadores de PP livres de ftalatos da Série PolyMax 600.
Benefícios dos Novos Catalisadores
Esses novos catalisadores promovem significativamente a produtividade da planta devido a uma nova tecnologia proprietária que aumenta a atividade do catalisador em até 25% em comparação com os catalisadores à base de ftalatos. Além disso, essa tecnologia também resultou em propriedades superiores do polímero, como aumento da resistência ao impacto para uma melhor durabilidade.
Aplicações dos Catalisadores PolyMax 600 Series
Os catalisadores da Série PolyMax 600 são uma substituição direta para os catalisadores poliolefínicos à base de ftalatos e são projetados para atender a uma ampla gama de requisitos de processamento, em aplicações que vão desde embalagens de alimentos até peças automotivas de engenharia. Considerando o crescimento rápido do mercado de PP, os catalisadores chegam em um momento oportuno para ajudar os produtores a atender tanto a demanda crescente quanto as regulamentações mais rigorosas.
Comentário do Executivo da Clariant Catalysts
Stefan Heuser, vice-presidente sênior e gerente geral da Clariant Catalysts, comentou: “O desempenho é a diferença chave com nossos novos catalisadores da Série PolyMax 600. Desenvolvemos com sucesso uma solução livre de ftalatos que adiciona um valor significativo aos negócios de nossos clientes. A tecnologia inovadora, que permite aos clientes alcançar taxas de produtividade mais altas e reduzir as flutuações do processo, está proporcionando excelentes resultados — com um grande produtor de polipropileno estimando benefícios econômicos superiores a US$ 8 milhões anualmente.”
Última atualização em 24 de fevereiro de 2024