Canetas Parker – De Lucky Curve a Duofold – Crie uma caneta melhor!

Canetas Parker - De Lucky Curve a Duofold - Crie uma caneta melhor!

O fundador da Parker Pen Company, George Safford Parker, estava determinado a fazer uma caneta melhor quando não conseguia encontrar uma que escrevesse bem e não vazasse. O nome Parker tornou-se sinônimo de instrumentos de escrita de alta qualidade, lembrando descritores como confiabilidade, confiabilidade, tradição, simplicidade, estilo, prestígio, inovação e atemporalidade. George Parker começou sua carreira ensinando telegrafia e, para complementar sua renda como professor, começou a vender canetas para a John Holland Pens Company.

Inesperadamente, as canetas que vendia, principalmente para seus alunos de telégrafo, apresentaram defeito e ele se sentiu compelido a consertá-las. Logo impressionado com o trabalho de reparo, ele decidiu inventar sua própria versão da caneta-tinteiro. Em 1888, a Parker Pen Company nasceu. No ano seguinte, patenteou sua primeira caneta-tinteiro. Em 1891, ele encontrou um investidor, o corretor de seguros W. F. Palmer, que inicialmente investiu $ 1.000,00 e comprou metade das ações da Parker tanto nas patentes quanto nos negócios.

O primeiro grande avanço tecnológico da empresa ocorreu em 1894 com o sistema de abastecimento de tinta Lucky Curve. O sistema de alimentação foi projetado para drenar a tinta para o reservatório por ação capilar quando a caneta estava na posição vertical no bolso do proprietário. Parker tornou-se um jogador importante na indústria de canetas-tinteiro com a introdução da Lucky Curve. Em 1900, as canetas Lucky Curve de filigrana dourada foram introduzidas. Nesse mesmo ano, Parker patenteou o cone dentro da tampa externa, uma melhoria no design para torná-lo mais seguro. Em 1911, uma alimentação Lucky Curve melhorada foi patenteada e, em 1912, uma nova forma da tampa de segurança foi introduzida.

Houve vários precursores (The Black Giant, The Emblem Pen, The Sterling Silver e Gold Snake Pen, The Trench Pen e The Jack Knife Safety Pen) para a próxima estrela de Parker: The Duofold. Em 1921, o maior e mais importante lançamento da empresa até o momento foi o da caneta-tinteiro Duofold, que rendeu à Parker a reputação de empresa de canetas que produzia os instrumentos de escrita mais elegantes e confiáveis ​​do mercado. O Duofold, apelidado de ‘Big Red’, sintetizou a vibração dos loucos anos 20 – grande, ousado e muito jazzístico. Agora sinônimo de canetas-tinteiro vintage, a Duofold provou sua durabilidade e a Parker decidiu garantir essas canetas por vinte e cinco anos. A família Duofold de Parker se expandiu em 1926 e 1927 para incluir Jade Green, Mandarin Yellow, Lapis Blue e Pearl and Black. Todas essas canetas vieram em um plástico durável exclusivo chamado Permanite. O novo material substituiu a borracha vulcanizada tradicional, que tendia a ser quebradiça.

Depois de anos de pesquisa intensiva, a Parker lançou a primeira caneta-tinteiro de auto-preenchimento, a Parker 61, em 1956. Projetada para “auto-extrair” tinta da garrafa, a Parker 61 pode conter tinta suficiente para durar seis horas de escrita constante. . A British Royal Household concedeu a Parker o Royal Warrant como único fornecedor de canetas e tinta em 1962. Também naquele ano, eles abriram filiais no Peru e na Colômbia.

Comemorando o 100º aniversário da empresa em 1988, a Parker relançou a caneta mais famosa da Parker, a Duofold, agora reconhecida como Duofold Centennial. Parker estabeleceu o Platinum Club em 1989 nos Estados Unidos e na Austrália para proprietários de Duofold, oferecendo privilégios de elite e serviços complementares.

Por mais de um século, a Parker tem sido líder na indústria de instrumentos de escrita. Depois de anos de tentativas diligentes e determinadas de “fazer uma caneta melhor”, esta ideia mundialmente famosa de George Safford Parker ganhou vida. Hoje, a Parker Pen Company mantém seu compromisso de lutar pela melhoria e excelência científica. Com as mais recentes tecnologias, habilidades tradicionais, usando os melhores materiais, técnicas e artesanato, as canetas Parker estão “além das palavras!”

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

AMD anuncia placas de vídeo Radeon RX 6000M para laptops gamers

Next Article
Processamento de moldagem por fundição

Processamento de moldagem por fundição




Related Posts