A Berry Global Group se juntou à Coalizão de Reciclagem de Polipropileno da The Recycling Partnership, que visa aumentar o acesso à reciclagem de polipropileno.
Como um esforço interindustrial, a Berry se junta aos membros do comitê diretor Keurig Dr Pepper, Braskem, NextGen Consortium e à Fundação Walmart, juntamente com outros membros da cadeia de valor do polipropileno.
A coalizão contribuiu com $4,2 milhões em subsídios para 13 instalações de reciclagem, impactando positivamente quase 15 milhões de residentes nos Estados Unidos – quase 6% da população dos EUA. Também ofereceu prêmios financeiros em todo os Estados Unidos para aumentar a recuperação de polipropileno em 13 milhões de libras anualmente.
“Expandindo e modernizando a infraestrutura de reciclagem, capturaremos o valor econômico que está sendo perdido e forneceremos o conteúdo reciclado necessário para cumprir os compromissos. Isso é crucial para alcançar uma economia circular e dar a recursos naturais múltiplas vidas,” disse Robert Flores, vice-presidente de sustentabilidade da Berry. Flores também é um novo membro eleito do Conselho de Administração da The Recycling Partnership.
Esta iniciativa está alinhada com os esforços da Berry para melhorar a reciclagem de polipropileno na calçada. A Berry está direcionando estrategicamente investimentos e parcerias para fomentar a infraestrutura de reciclagem. Um exemplo disso é a recente colaboração com a instalação de recuperação de materiais (MRF) de Evansville, Indiana, para comprar e instalar um novo sistema de robótica de alta velocidade AMP Robotics Cortex para classificar o polipropileno. O material recuperado será usado nos produtos da Berry, mas, mais importante, as aprendizagens do robô serão avaliadas e compartilhadas para melhorar e promover a reciclagem de polipropileno.
Última atualização em 2 de fevereiro de 2024