O material que cobre as bancadas da sua cozinha é uma das características mais visíveis e notáveis da sua casa. Isso ajuda a estabelecer o design e o tema de cores. Existem novas opções de bancadas hoje, e as antigas estão voltando. Aqui estão uma dúzia de opções de bancada a serem consideradas:
Granito: Esta tem sido a escolha mais popular nos últimos anos. O granito é uma bancada forte, resistente ao calor e resistente a manchas. Sua aparência natural é inerentemente bonita e faz uma declaração forte. Para reduzir o custo, as telhas podem ser usadas em vez de laje de granito. No lado negativo, as seleções de cores são limitadas, o custo é alto e a superfície brilhante e lustrosa tem menos demanda do que antes.
Mármore: O mármore oferece mais opções de cores do que o granito e vem em uma variedade de tamanhos de ladrilhos, como 16 x 16 ou maior. Existem diferentes acabamentos de superfície para o mármore: do polido brilhante ao polido fosco ao tombado rústico. A superfície fosca polida é lisa, fácil de limpar e é um bom espaço de trabalho na cozinha. O mármore é um pouco mais poroso que o granito e deve ser selado após a instalação.
Pedra-sabão: A pedra-sabão é uma pedra muito durável e não porosa com acabamento fosco, mas a cor é limitada a cinza/preto.
Calcário: Vários tipos de calcário estão disponíveis, como a pedra de Jerusalém. Eles podem ser muito porosos para o ambiente de alto uso e manchas de alimentos de uma bancada de cozinha. Vedação frequente pode ser necessária para manutenção.
Ardósia: A ardósia é usada para os pisos e tem sido usada como bancada de pedra natural. No entanto, alguns podem considerar a textura muito áspera para o balcão da cozinha.
Telhas de cerâmica: As telhas cerâmicas oferecem uma grande variedade de cores e texturas. Vale a pena considerar novas escolhas. O ladrilho está em desuso nos últimos anos como bancada de escolha, mas pode se encaixar bem em alguns estilos de cozinha. As juntas dos ladrilhos cerâmicos são mais largas do que os ladrilhos de pedra.
Aço inoxidável: O aço inoxidável é uma escolha interessante e pode ser perfeito para algumas cozinhas. Para outros, pode ser muito moderno.
Concreto: O concreto está ficando forte em muitas áreas. Ele oferece uma paleta de cores suaves, mas há preocupações com a durabilidade e resistência a manchas.
Prato de plástico: O material das placas de plástico, como Corian, é muito duro, fácil de limpar e prático. Costumava ser popular, mas caiu em desuso nos últimos anos devido à sua aparência manufaturada.
Laminado de plástico: Esta é uma escolha acessível e colorida que está voltando para algumas casas de estilo urbano.
Pedra engenheirada: A pedra projetada, como Silestone, é um material de laje feito de pedaços de pedra unidos por plástico epóxi. Isso é semelhante ao Corian, mas com a adição de quartzo e outras lascas de pedra para uma aparência mais natural.
Vidro: Diferentes tipos de medidores de vidro composto estão ganhando popularidade. Um, como o EnviroSlab, é feito de lascas de vidro coladas com plástico. Outra, como Icestone, é uma bancada colorida feita de flocos de vidro colados em concreto. O movimento verde os traz à tona porque o material reciclado pode ser usado.
Nada atualiza mais uma casa do que uma nova bancada de cozinha, e nada namora mais uma casa do que uma pobre. O balcão da cozinha é um recurso que pode agregar valor instantâneo à sua casa. Mas, antes de fazer essa atualização, certifique-se de que sua nova bancada seja compatível com o estilo geral de design e as cores de sua casa.
Última atualização em 21 de fevereiro de 2023