Aplicando um acabamento envelhecido em pisos de madeira

Aplicando um acabamento envelhecido em pisos de madeira

Existem muitos métodos de aplicação de um acabamento envelhecido em pisos de madeira. Manchas, esmaltes e acabamentos podem ser aplicados em madeira existente ou em madeira nova. Para pisos de madeira acabados existentes, a superfície deve ser decapada ou lixada para remover cera e sujeira acumuladas para que o novo acabamento adira adequadamente. O acabamento antigo não precisa ser removido totalmente se você quiser manter a cor antiga como base para aplicar uma nova mancha sobre ela. Como acontece com todas as tintas ou manchas antigas, você pode criar qualquer cor personalizada que desejar, misturando diferentes cores de manchas e esmaltes ou usando apenas uma cor. Na minha experiência, aplicar duas ou mais cores em aplicações separadas dá muito mais personalidade a um piso de madeira e é realmente mais fácil esconder as diferenças de cor do que madeira velha ou onde pisos antigos têm manchas, danos ou novos reparos.

Antes de começar a lixar ou remover o acabamento antigo do piso de madeira escolha uma área para fazer uma amostra de cor e textura, o melhor lugar para a amostra é dentro de um armário que tenha o mesmo piso de madeira ou uma ‘área no piso principal onde os móveis ou carpete cobrirá sua área de teste. A melhor maneira de fazer o teste de amostra é usar pedaços soltos de madeiras semelhantes e aplicá-los como forma de ver os diferentes tons de cores que você só pode obter com diferentes aplicações e segundas demãos. Faça quantas amostras quiser e sugiro fazer de seis a dez blocos de amostra, testando diferentes cores de manchas, várias camadas, puras, sólidas e tentando diferentes cores de vidro com acabamentos claros. O bom de aplicar acabamentos antigos em pisos de madeira ou outros móveis de madeira é que você tem a flexibilidade de aplicar camadas adicionais de verniz ou verniz para uniformizar a cor geral e o grão do produto acabado.

Digamos que você tenha um piso de madeira acabado existente e queira mudar a cor completamente, você deve usar uma lixadeira de chão ou, para pequenas áreas, usar uma lixadeira manual para remover o acabamento antigo e a mancha. Este processo é muito empoeirado, então cubra portas e aberturas com cortinas de plástico transparente para ajudar a conter a poeira naquela sala.

Remova a base ou forro de sapato para entrar em todas as bordas do perímetro e proteger as áreas onde este piso encontra outros tipos de piso ou carpete. Como você aplicará um acabamento antigo, não precisará remover todo o acabamento antigo, mas precisará lixar o suficiente para remover qualquer resíduo de cera ou sujeira e sujeira. Após o lixamento, utilize um aspirador de pó para limpar o pó e em seguida com um pano umedecido em água, limpe toda a área com pó fino para preparar a aplicação de uma nova mancha. Para um acabamento de aparência mais natural, use uma mancha de madeira regular de cor mais clara ou uma mancha semitransparente e, para um efeito mais dramático, comece com uma mancha de cor mais escura. Corantes, esmaltes e acabamentos à base de látex são os preferidos, pois têm baixo odor, secam relativamente rápido e ainda oferecem flexibilidade nos tempos de aplicação.

Planeje tempo suficiente para concluir continuamente cada etapa do processo de coloração, vitrificação e acabamento, não pare de aplicar a tinta até que a área total seja usada e siga este procedimento em todas as aplicações. Ao aplicar, não pare se estiver preocupado com as diferenças de cor ou textura, lembre-se de que você está procurando uma aparência total em uma área inteira e as próximas etapas misturarão as diferentes cores e ocultarão a maioria das imperfeições para se parecer com as amostras que você tem feito. Dependendo do tamanho da área, aplique com pincel, pano ou rolo. Ao aplicar verniz e todos os acabamentos de madeira, mantenha uma borda úmida e continue em uma direção em toda a sala, fazendo o mínimo de sobreposição na superfície já manchada. As marcas de sobreposição aparecerão mais escuras quando aplicadas na borda seca e essencialmente se parecerão com duas camadas sobrepostas.

Depois de aplicar as tintas coloridas, aplique o esmalte usando o mesmo método e processo. Se você quiser uma cor mais uniforme, aplique camadas leves de esmalte em vez de uma. Como prática geral em pisos de madeira envelhecidos ou qualquer móvel de madeira, você terá mais flexibilidade aplicando várias camadas mais leves em vez de uma camada de acabamento pesado e os tempos de secagem serão muito mais rápidos. O permite variar ou ajustar os tons e matizes em cada etapa do processo de envelhecimento. O vidrado também fica mais atraente se forem aplicadas duas demãos e também é comum adicionar um pouco de vidrado no acabamento transparente. Quando a coloração e o envidraçamento estiverem completos, aplique duas demãos de acabamento transparente, acetinado, casca de ovo ou semi-brilho. O melhor acabamento transparente para esconder imperfeições é um acabamento acetinado

Última atualização em 23 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Cientistas usam corpo humano para carregar dispositivos eletrônicos

Next Article

Xiaomi lançará novo celular dobrável com tela da Samsung, diz boato




Related Posts